System of a Down tocando
Reprodução/YouTube

“Chop Suey!” é um dos maiores hits da fábrica de sucessos que é o System of a Down, mas em Agosto de 2001 a canção ainda não havia chegado ao mundo oficialmente.

Mesmo assim, os caras incluíram a faixa no setlist para a apresentação no festival de Reading e Leeds daquele ano. Ocorrendo cerca de um mês antes do lançamento do disco Toxicity, que viria a incluir a música, era de se esperar que a plateia ficasse confusa com a novidade.

Ainda assim, basta se lembrar de quão impactante é “Chop Suey!” para entender o porquê da plateia ter ido à loucura mesmo sem conhecê-la. Naquele momento, aliás, eles só haviam tocado a canção ao vivo uma vez, logo no mês anterior em uma participação no festival Fuji Rock, no Japão.

Ouvir algo assim pela primeira vez é uma sensação verdadeiramente inexplicável e, como sempre dizem por aí, uma imagem — ou, nesse caso, um vídeo — vale mais que mil palavras. Curta a seguir! (via Loudwire)

LEIA TAMBÉM: Os 9 únicos artistas da história a terem dois discos Número 1 no mesmo ano

System of a Down tocando “Chop Suey!” no Reading 2001

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!