Andreas Kisser com o Sepultura no Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

Você sabia que Andreas Kisser quase substituiu James Hetfield no Metallica? Calma que te explico.

Um marco na história da banda, um acidente feio atingiu Hetfield no começo dos anos 90. O vocalista se queimou com as pirotecnias do palco de uma apresentação, e precisou de uma ajuda com a guitarra durante a turnê do Black Album.

O grupo abriu testes para descobrir quem teria as honras de fazê-lo, e o guitarrista do Sepultura se prontificou para viajar aos Estados Unidos e tentar. Durante uma entrevista com Ted Aguilar (Death Angel), Kisser contou:

Você está com seus amigos em um estúdio e toca ‘Seek & Destroy’ – ok, está tudo bem. E então você vai lá e vê o Lars Ulrich… Tudo bem. Nada de ‘Seek & Destroy’. Vamos tocar ‘The Shortest Straw’ […] E aí dá certo. Quer dizer, ‘The Shortest Straw’, ‘One’, ‘Nothing Else Matters’, ‘Enter Sandman’… Ah, cara. Isso me dá arrepios só de lembrar. E fui muito bem-vindo.

Andreas ainda conta que o convite partiu do então baixista Jason Newsted, que ainda estava na banda à época.

Jason me ligou. ‘Ei, estamos em Denver, Colorado. Temos arena montada aqui. E estamos testando a galera’ […] O Metallica é enorme porque eles são enormes em todos os aspectos — na atitude. Eles realmente buscaram todo tipo de possibilidade. Até eu mesmo, um guitarrista do Brasil.

[…] Peguei o avião sozinho com minha guitarra. Fui para o Colorado. Havia uma limusine esperando por mim com meu nome, e então fui direto para a arena e para a sala de ensaio. A primeira pessoa que vi foi Kirk Hammett: ‘Ei, você veio do Brasil. Você está bem, cara?’ E então eu estava ouvindo alguns caras tocando, e eu seria o próximo. Eu entrei e toquei muito calmo. Foi estranho. Porque eles realmente me fizeram sentir em casa.

Confira a entrevista abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!