Winston Groom e Forrest Gump

Em 1994 o ator Tom Hanks apresentou uma das suas mais brilhantes performances no filme Forrest Gump.

Com direção de Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro), o longa conta a história do curioso personagem que viu de tudo em sua vida carregando uma inocência peculiar e nos dando uma série de lições ao longo do caminho.

Pois nada disso existiria se não fosse Winston Groom, autor do livro de mesmo nome lançado em 1986, utilizado como base para a história que foi parar nas telonas.

A triste notícia é que Winston nos deixou no último dia 16, aos 77 anos de idade, conforme confirmado pela governadora do estado do Alabama, Kay Ivey, que disse:

Enquanto ele será lembrado por criar Forrest Gump, Winston Groom era um jornalista talentoso e autor de renome na história dos EUA. Nossos corações e orações ficam com sua família.

Fontes revelaram que a causa da morte foi um ataque cardíaco.

Forrest Gump e Outros Trabalhos

Em 1985 o pai de Winston contou uma história a respeito do filho de um dos seus vizinhos que era extremamente talentoso apesar de lidar com problemas de saúde mental.

Inspirado nisso, em apenas seis semanas Groom criou Forrest Gump e o livro foi lançado no ano seguinte.

Veterano da Guerra do Vietnã, o autor escreveu 16 livros durante toda a sua carreira e inclusive publicou uma sequência para Forrest Gump chamada Gump And Co, lançada em 1995.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!