Andreas Kisser, João Barone, Rodrigo Santos e Sting
Fotos: Marta Ayora/TMDQA! (2 primeiras), Divulgação, Shutterstock

Uma reunião inédita na música brasileira em homenagem ao The Police irá acontecer neste sábado, 19 de setembro às 21h, no projeto Toca Police, com João Barone dos Paralamas do Sucesso, Andreas Kisser do Sepultura, Rodrigo Santos, baixista, e Fernando Magalhães, guitarrista, ambos do Barão Vermelho.

Os músicos irão tocar sucessos como “Roxanne”, “Every Breath You Take”, “Message In A Bottle”, entre outros clássicos eternos da banda formada pelo vocalista e baixista Sting, o baterista Steward Copeland e pelo guitarrista Andy Summers.

O baixista e vocalista Rodrigo Santos falou sobre o encontro que resultou no Toca Police:

Eu e o Barone já fazemos parte do Call The Police junto com o Andy Summers, então temos sempre homenageado o Police pelo mundo afora. Eu sou um ‘Police Maníaco’ e comecei a tocar uma certa época por causa de Beatles e foi por causa de Police que eu comecei a ser mais efetivo baixista e cantor. É uma das três maiores bandas do mundo pra mim. Foi um fator primordial reunir essa galera pra fazer essa homenagem mais rock and roll pra eles. Agora entrou a guitarra do Andreas Kisser. Com o Fernando Magalhães eu já tinha feito também em turnês junto com o Andy Summers, antes de ser Call The Police. É uma reunião de 4 caras que são acima de tudo apaixonados pelo Rock And Roll e homenagear uma das maiores bandas do mundo é sempre um prazer.

Já o baterista João Barone falou sobre o dia que ouviu e viu pela primeira vez o The Police:

Em 1978 eu estava na frente da televisão assistindo o programa de vídeos na TV Cultura, o Som Pop, que passava aos domingos e eu parava tudo que eu estava fazendo pra assistir. Eu tive a sorte de dar de cara com um clipe do The Police, uma banda nova que estava surgindo ali em 78 e eles estavam tocando Roxanne. Era um vídeo gravado no estúdio da BBC, com um fundo vermelho, eles com roupas pretas e eles tinham aquela perfomance ali muito centrada nos três da banda, não tinha nenhum apelo, eram eles tocando seus instrumentos, o Sting cantando e foi muito impactante pra mim, era como se eu tivesse redescoberto a música.

A live acontecerá no Rio de Janeiro a partir das 21 horas no clássico estúdio Casa do Mato e contará com uma hora e meia de duração com transmissão através do canal do Youtube e site oficial da VCI, empresa incorporadora dos projetos do Hard Rock Hotel no Brasil.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!