Trent Reznor e Atticus Ross Watchmen
Reprodução/Instagram

Trent Reznor e Atticus Ross, dupla que vem compondo trilhas sonoras importantes há algum tempo, acabaram de ganhar um prêmio Emmy.

A celebração aconteceu pela trilha sonora da dupla do Nine Inch Nails criada especialmente para a série Watchmen, da HBO.

Mais especificamente, os caras levaram o prêmio de Composição Musical Para Uma Série Limitada, Filme ou Especial (Trilha Dramática Original), deixando Hollywood, Little Fires Everywhere, Mrs. America e Unorthodox para trás.

Dessa forma, Trent e Atticus estão mais perto de fazer história com a possibilidade do título de EGOT.

O que é o EGOT?

“EGOT” nada mais é a junção das letras iniciais de Emmy, Grammy, Oscar e Tony, as principais premiações da Televisão, Música, Cinema e Teatro nos Estados Unidos.

Além do recente Emmy, Reznor e Ross já levaram um Grammy pela trilha sonora de Girl With The Dragon Tattoo em 2013 e um Oscar pela trilha de A Rede Social em 2011.

Sendo assim, só falta emplacar uma trilha sonora no teatro para que a dupla se torne EGOT.

Ao todo, são 16 pessoas que ganharam prêmios oficiais nas quatro principais premiações, incluindo nomes como Whoopi Goldberg. Expandindo para categorias não competitivas e/ou homenagens, o número sobe para 21, com Barbra Streisand, Quincy Jones e mais.

Nada mal, hein?

LEIA TAMBÉM: Nine Inch Nails lança as trilhas sonoras do game Quake e do filme A Rede Social em vinil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!