Rohmanelli
Crédito: divulgação

O cantor italiano radicado no Brasil Rohmanelli lançou nas plataformas de streaming o clipe da música “Não me ligue mais”.

A faixa traz as participações especiais de Renata Swoboda e Wagner Éffe, que escreveu a canção junto com Rohmanelli.

O vídeo, gravado em meio ao isolamento social, foi dirigido por Bruno Ropelato, que optou por uma estética que remete aos anos 1990.

“Essa é uma declaração de cansaço que escrevi no dia da morte do cantor e compositor Belchior. Me senti muito solidário com ele e com sua escolha de largar tudo e ficar longe dos holofotes e do barulho. Acho que cada um pode se identificar com esse sentimento, mais ainda agora com tanta pressão nas redes sociais, telefone, mídia, é uma solicitação constante de todos os lados e nem sempre de qualidade,” analisa Rohmanelli, que vai incluir o single em seu próximo álbum, Brazil’ejru].

O disco tem previsão de lançamento para o final deste mês e será o primeiro realizado pelo artista inteiramente em português, por isso o título do trabalho. Anteriormente, o cantor havia liberado as músicas “Macho Discreto”, “Toneaí” e “Do Jeito que o Mundo Está”.

Samantha Mainine

Samantha Mainine
foto: Bia Varella

A cantora e compositora paulistana Samantha Mainine liberou nas plataformas de música o clipe feito para o single “Mordaça”.

O vídeo teve direção de Deivide Leme e foi gravado antes da pandemia do coronavírus no Posto Castelo, em São Carlos, na zona rural de São Paulo.

“Escrevi esta música em 2019, e ela foi gravada na mesma época, inclusive o videoclipe. Mas a pandemia e outras questões pessoais fizeram com que eu segurasse esse lançamento até agora,” comenta Samantha, que compôs uma canção sobre carregar consigo diversas amarras sociais e afetivas.

O clipe da faixa tenta transmitir esse sentimento. “Queria algo que remetesse a sentimentos do passado, da infância, mas, ao mesmo tempo, que trouxesse este sentimento de solitude”, afirma cantora.

Samantha, que se inspira na MPB de Chico Buarque, Gilberto Gil, Gal Costa e Maria Betânia, tem dois EP’s lançados na carreira.

POWER SUPPLY

POWER SUPPLY
foto: divulgação

O duo POWER SUPPLY, formado pelos irmãos Edgar e Fernando Marinho, lançou o lyric video da faixa “All Over My Head”, que estará no EP Verge.

O compacto será disponibilizado em Novembro nas plataformas de streaming e também contará com o single “Forever”, liberado há dois meses pela dupla.

A letra é baseada em experiências vividas por Edgar e gira em torno de um relacionamento amoroso em que ele, inicialmente, pensou ter achado o amor de sua vida, mas que depois se transformou em um contexto abusivo.

“É uma narrativa que pode conter diferentes interpretações. Ao mesmo tempo que é uma música sobre amor, na perspectiva de encontrar amor da sua vida, é também o olhar de uma pessoa que foi manipulada e acabou caindo em um relacionamento abusivo,” explica o artista.

Süpera

Süpera
foto: divulgação

A banda Süpera aproveitou o mês vigente, dedicado nacionalmente à prevenção do suicídio através da campanha Setembro Amarelo, para divulgar a canção “Vida”.

Composta pelo vocalista Guilherme A Matias anos atrás, a música dialoga também com a pandemia da Covid-19.

“A canção foi composta em 2014 e ficou por muito tempo na gaveta por ser uma música que traz uma consciência individual a respeito de viver. Vivi longos períodos em depressão e pensamentos suicidas, mas superei esta escuridão com a luz da verdade,” revela o cantor.

“Gravamos esta música para lembrar que por trás da dor existe a verdade, coragem e a inspiração para viver a cada dia, valorizar a vida,” completa Matias, que formou o grupo na quarentena.

Este é o segundo single do quarteto, que integra o casting do selo musical Habrok Music. Antes, eles liberaram o feat de “Fogo Negro” com o cantor e compositor Felipe Vilela, divulgado em Julho.

Ana Machado

Ana Machado
foto: divulgação

A cantora Ana Machado lançou no YouTube o clipe feito para a música “Desconexão”, produzida pelos responsáveis do canal Novo Artista e da One Produtora, Maurício Hoffmann, Felipe Santana e Rafael Reis.

A letra da faixa, que sucede o single “Se Eu Pudesse”, narra de forma descontraída o
início de uma relação amorosa, quando tudo são flores para qualquer casal.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!