Rodrigo Alarcon e Ana Müller

Rodrigo Alarcon está lançando uma música inédita muito especial com Ana Müller.

O paulistano que vinha homenageando outros artistas na série de YouTube Com Carinho, Alarcon, volta a celebrar a obra de um colega músico, agora na inédita “O Dia Seguinte (À do Itamar)”, que você pode ouvir logo abaixo.

A canção foi imaginada como a sequência de “Fim de Festa”, de Itamar, e Rodrigo explicou tanto como conheceu a obra de Assumpção quanto o que quis transparecer com a versão:

Conheci a música de Itamar em 2014. Eu ficava chocado e ainda fico impressionado como, em quatro frases, ele consegue sintetizar todo um sentimento para música: ‘Meu amor por você chegou ao fim. É tudo o que eu tenho a dizer. Também não precisa sair assim. Espere o dia amanhecer’.

É como se essa música contasse o dia seguinte, o que acontece depois do término.

Rodrigo Alarcon e Ana Müller

Para abrilhantar a canção, Rodrigo convocou a artista capixaba Ana Müller, e a parceria foi gravada à distância durante a pandemia, sendo que ele explicou:

Ana Müller, minha querida amiga, agora irmã novamente. É uma pessoa que tenho um carinho enorme. Já nos conhecemos há muitos anos, uma irmã que a música me deu. E, nesta faixa, gravar à distância foi uma experiência incrível com ela, estou morrendo de saudade, uma experiência única.

Dando sua voz ao novo som, ela também falou a respeito de como gostou da parceria:

Logo que surgiu o convite fiquei muito feliz. Marcou algo em mim. Nós começamos praticamente juntos, e eu estava há um tempo afastada dos palcos e do estúdio, então retornei e veio o convite do Rodrigo, doido, né? Começar de novo e começar com o Rodrigo. Já a música é sensacional, logo que a ouvi, falei: ‘nosso público vai amar, porque nós temos um público parecido que gosta de ouvir música para sofrer’. Acho que a galera vai gostar muito desse encontro, foi maravilhoso poder dividir isso com ele.

A arte de capa foi criada por Rodrigo e também é uma homenagem a Itamar Assumpção, dessa vez reimaginando a arte do disco póstumo Isso Vai Dar Repercussão, lançado em 2004. Nele está justamente “Fim de Festa”, fio condutor da história toda.

A canção já está em todas as plataformas de streaming e também pode ser ouvida na playlist oficial do TMDQA!, logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!