O dia em que Maynard James Keenan nocauteou um fã que invadiu o palco
Reprodução/YouTube

Nos anos 90, o TOOL vinha cada vez mais ganhando status de lenda urbana. E o vocalista Maynard James Keenan era — e é — um dos grandes motivos para isso acontecer.

Como lembra a Metal Hammer, em 1997, quando praticamente ninguém fazia um som como o dos caras, Maynard conseguiu dar ainda mais visibilidade à banda por seu comportamento muitas vezes inexplicável em cima dos palcos.

Isso ganhou um novo patamar durante um show em Londres naquele ano pois, no meio de uma apresentação da longa “Pushit”, um fã resolveu que seria uma boa ideia subir no palco e agir como se estivesse participando de um mosh.

Acontece que o cantor não curtiu nem um pouco e resolveu tomar conta da situação. Mestre de Jiu Jitsu, Keenan derrubou o espectador e enrolou o cabo do microfone em seu pescoço para controlá-lo enquanto, de maneira impressionante, se sentou em cima da pessoa e terminou a performance normalmente.

Falando sobre essa situação em 2012 ao podcast de Joe Rogan, Maynard explicou:

Era o meu palco. Eu enrolei o cabo no pescoço dele e tinha uma certa folga para que eu pudesse controlá-lo: ‘eu não sei o que você está fazendo aqui em cima’.

Felizmente, temos registros desse momento sensacional e você pode conferi-los abaixo; é possível observar que, apesar da situação, o fã não resiste e parece bater cabeça junto com a música em alguns trechos. No fim das contas, ele sai notavelmente confuso e é acompanhado para fora do palco por um segurança.

Maynard James Keenan e relação com fãs

Vale lembrar que MJK não é exatamente conhecido por seu carinho com os fãs de suas bandas — ele também é vocalista do A Perfect Circle e do Puscifer. Só para citar um exemplo, ele já os chamou de “insuportáveis” e “retardados”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!