REFØRME
foto: reprodução

A REFØRME lançou no YouTube o clipe feito para a música “Ilusão”. Dirigido por Derick Borba, o vídeo foi realizado em parceria com o Gravando Bandas, treinamento audiovisual que já produziu clipes de CPM 22, Nx Zero, Pense, Ego Kill Tallent e Bullet Bane.

A letra da canção busca refletir a respeito da procura por um sentido na vida, ressaltando a importância do ser humano se apegar a tudo que lhe deixa vivo de verdade.

O grupo, formado por amigos de infância, estreou em 2017 com o EP Muito Além Do Que Se Vê. Nos últimos meses, eles retornaram com os singles “Espinhos” e “Suportar”. Agora, “Ilusão” marca um novo momento para a banda.

F.Snipes

F.Snipes
foto: divulgação

O músico pernambucano radicado nos Estado Unidos Felipe Snipes, através de seu projeto solo F.Snipes, disponibilizou nas plataformas de streaming o EP de estreia Sol. O compacto apresenta quatro faixas e tem a assinatura do selo Grudda Records.

Todos os instrumentos foram gravados por Davi Pacote, responsável ainda pela produção do disco, que carrega influências de Rancid, The Queers e Screeching Weasel.

A primeira música de trabalho do EP foi “Tudo no seu Tempo”, divulgada algumas semanas atrás. “A ideia é gravar mais quatro músicas até o fim do ano e lançar um segundo EP ainda em 2020,” revela Felipe.

Juliano Abramovay

Juliano Abramovay
foto: Alexia Webster

O músico paulista Juliano Abramovay lançou nas plataformas digitais a música “Amazonon”. Este é o segundo single do álbum homônimo que o artista libera neste mês.

A faixa propõe um diálogo entre as sonoridades tradicionais da Grécia e elementos da música brasileira.

“Para nós brasileiros, a primeira imagem que nos vem à cabeça quando nos deparamos com a palavra “Amazonas”, é a Selva Amazônica. Na Grécia, por outro lado, a primeira ligação é com o mito grego das Amazonas, uma tribo de mulheres guerreiras. E a conexão entre estes dois nomes se deve ao fato de um invasor espanhol ter sido atacado por uma tribo de mulheres guerreiras no Brasil, ter se lembrado da mitologia, e este nome ter ficado. São conexões curiosas, quase aleatórias que acontecem e que se solidificam nas identidades. Isto me interessa como músico: ir atrás dessas pontes imaginárias”, conta Juliano, que hoje vive em Roterdã (HOL).

O disco Amazonon sairá pelo selo brasileiro Pequeno Imprevisto e vai trazer seis canções registradas durante um período em que Juliano passou no Brasil. Ao lado dele, participaram das gravações a musicista grega Chrysanthi Gkika (lyra) e os brasileiros Ricardo Zohyo (baixo) e João Fidélis (bateria).

“Eu estava curioso para ver como seria a junção entre esses músicos, pois a música grega tem uma tradição muito rica e diferente da nossa em muitos aspectos. O processo foi mais fluido do que eu imaginei, fizemos alguns ensaios e gravamos tudo em um dia,” afirma Juliano, que também integra o Quarteto Mundus, baseado na Holanda.

O Maior Clichê do Mundo

O Maior Clichê do Mundo
foto: Pedro Mamore

A banda catarinense O Maior Clichê do Mundo divulgou no YouTube o clipe da faixa “Aquarela”, que faz parte do EP homônimo lançado neste ano através do selo Habrok Music.

O vídeo foi dirigido por Victor Pradella e Filipe Matos, e precisou ser adaptado por conta da pandemia do coronavírus.

“Qualquer produção dessa escala sempre exigiu muito esforço, mas na quarentena se torna bem desafiador. Estava tudo certo para ser um filme externo, com locações e tudo mais. Porém em cima da hora tivemos que mudar todo o plano, mas o resultado ficou muito mais bonito do que poderíamos imaginar e no final tem até surpresa,” revela o vocalista e guitarrista principal, Guilherme Manenti.

Os Alacantos

Os Alacantos
foto: Guarim de Lorena

O duo Os Alacantos, formado por Laura Gabriela e Tauã de Lorena, lançou o clipe feito para o single “Aqui pra Você”.

A canção foi composta durante o isolamento social para expor, com bom humor e senso crítico, os padrões heteronormativos que percebemos diariamente nas redes sociais.

“Essa música é um convite para rirmos dos nossos pequenos problemas e um alerta para não atribuirmos a eles um tamanho que eles não têm. Afinal, nossa sociedade está enfrentando muitas questões graves que merecem nossa atenção. Que o humor nos ajude a atravessar este momento,” conta a dupla.

Em 2019, Os Alacantos lançaram o EP de estreia Canções de um Relacionamento Feliz, pelo selo 360 Música.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!