Queen e Michael Jackson em 1982
Reprodução/YouTube

Quem esteve no The Forum em Los Angeles no dia 15 de Setembro de 1982 certamente viveu um momento inesquecível ao testemunhar o último show do Queen nos EUA.

A banda comandada por Freddie Mercury tomou os palcos do icônico local mas, infelizmente, a resposta do povo norte-americano aos caras já não era mais a mesma. Apesar do sucesso comercial de The Game, disco que o grupo promovia na época, o interesse vinha caindo e muito disso acontecia por conta das polêmicas envolvendo o vocalista.

Em uma declaração de 1999 (via UCR), o baterista Roger Taylor relembrou a fase complicada:

Eu me lembro de repentinamente perceber que não estávamos mais enchendo [as casas de show] tanto quanto costumávamos. Nós sempre assumimos que voltaríamos. Mas os eventos tomaram conta de nós. Eu sei que o Freddie estava muito confiante que aquele último álbum [‘Innuendo’]  seria mais aceito nos EUA. Mas nunca chegamos lá. […] Até o impacto da morte do Freddie não foi nada comparado ao impacto de ‘Wayne’s World’. Não era a mesma coisa do que na Europa.

Quem definitivamente não tinha perdido a vontade de vê-los tocar, no entanto, era outro ícone da época: Michael Jackson. Em vídeos de bastidores da ocasião, podemos ver o Rei do Pop caminhando ao lado dos integrantes e ele assistiu à apresentação de camarote.

Você pode curtir esse momento pelo vídeo a seguir e, abaixo, ver uma reportagem da época sobre o que acabou sendo a última passagem de Freddie pelo país.

Último show do Queen nos EUA em 1982

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!