Dave Mustaine (Megadeth) e James Hetfield (Metallica)
Fotos via Wikimedia Commons
 

Dave Mustaine, corre aqui: o baixista do Megadeth, David Ellefson, deu uma nova declaração à rádio WRIF (via Blabbermouth) que está dando o que falar.

Perguntado se, no começo da trajetória da banda, ele e Mustaine prestavam atenção ao que o Metallica estava fazendo, Ellefson foi brutalmente sincero:

Ah, é claro. Digo, olha, nós todos somos só um galho que caiu da árvore do Metallica. Digo, vamos encarar os fatos. Especialmente o Megadeth, com o Dave estando ali, e aí eu sendo um galho do Dave com o Megadeth. Então, digo, olha, nós devemos tudo ao Metallica. Aqueles caras arrombaram as portas para todos nós — Anthrax, Slayer. As bandas hoje — Lamb of God, Pantera — nada disso teria acontecido sem o Metallica estando ali como esse gorila de 300 quilos só abrindo o caminho através da selva que NUNCA deixaria o Heavy Metal entrar. As coisas que eles foram capazes de fazer e o tamanho e escopo com os quais eles foram capazes de quebrar essas portas, mudou todas as nossas vidas — como músicos, como fãs, como tudo. É por isso que eu penso que quando eles fizeram os [shows] do ‘Big Four’ conosco em 2010 e 11, foi só uma grande árvore cheia de galhos.

Mais ainda, David ainda falou sobre enxergar os outros integrantes do Big Four — formado por Megadeth, Metallica, Anthrax Slayer — como “irmãos de uma mesma família”, mas brincou que um dos irmãos “virou a Microsoft”:

Como o Scott Ian [Anthrax] disse, é como se fôssemos todos irmãos da mesma família, é só que um dos nossos irmãos saiu e virou a Microsoft [risos], e isso foi o Metallica. É, tipo, como diabos você faz isso? É incrível. Você mudou o mundo. Mas o fato que eles voltaram e, de novo, ofereceram esse galho a nós e disseram, ‘Ei, estamos todos nessa juntos. Vamos celebrar o que fizemos juntos tantos anos atrás.’ Eu acho que isso fala muito sobre o quão legal o Metallica é.

Vale lembrar, inclusive, que David Ellefson chegou a aprender algumas músicas e imaginou que faria testes para assumir o lugar de Jason Newsted no Metallica, mas isso acabou nunca acontecendo.