Max Cavalera e Jorge Ben Jor
Fotos: YouTube / Shutterstock

Em 1998, Max Cavalera lançou o primeiro disco do Soulfly, projeto que iniciou após sua conturbada saída do Sepultura.

No álbum, o músico de Belo Horizonte resolveu misturar elementos do Heavy Metal tradicional com características puramente brasileiras e traços do que vinha sendo feito no Nu Metal, sendo que o resultado final é um conjunto pra lá de interessante de 15 faixas e, na opinião desse que aqui escreve, o melhor trabalho da banda.

Entre as canções aparece uma cover de “Umbabarauma”, clássico de Jorge Ben Jor, que ganhou uma roupagem pesadíssima através das guitarras e vocais de Max.

Quem completava a banda na época era Lúcio Maia, guitarrista da Nação Zumbi, o baixista Cello Dias e o baterista Roy Mayorga (Stone Sour, Ministry, Ozzy Osbourne).

LEIA TAMBÉM: em 1998, Max Cavalera e Fred Durst (Limp Bizkit) uniam forças em clipe de “vingança”

Outros membros da Nação Zumbi ainda aparecem em determinadas faixas, incluindo “Umbabarauma”, como Gilmar Bolla Oito e Jorge Du Peixe, e a versão ainda tem backing vocals de grandes nomes envolvidos no projeto todo, como os produtores Ross Robinson e Mario Caldato Jr.

Você pode ouvir a cover do Soulfly para “Umbabarauma” logo abaixo.

LISTA: os 10 discos mais importantes do polêmico Nu Metal

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!