Led Zeppelin e Beatles
Fotos via LedZeppelin.com e Wikimedia Commons

Nos anos 60 e 70, a revista Melody Maker se tornou uma das referências musicais do Reino Unido e a sua eleição anual de melhor banda da região passou a ser um evento bem aguardado.

Acontece que, como era de se esperar, o prêmio teve dono garantido durante praticamente toda a década de 60: os Beatles. O grupo ganhou a votação 8 anos consecutivos e a publicação chegou até a fazer uma campanha (bem-sucedida) para que os integrantes se tornassem membros da Ordem do Império Britânico.

Em 1970, no entanto, isso mudou. Uma nova banda chegava para tomar conta das paradas mundiais e levava os britânicos à loucura — falamos do Led Zeppelin, é claro, que exatamente 50 anos atrás, em 16 de Setembro daquele ano, se tornou o primeiro nome a bater os Beatles e levar o prêmio da MM de melhor banda britânica.

Além disso, Robert Plant venceu como melhor vocalista (masculino) e a ocasião rendeu uma rara aparição na TV de Plant ao lado de John Bonham, e você pode ver o programa a seguir, logo abaixo de uma foto da revista na época com o Led recebendo seu prêmio.

Led Zeppelin eleito como melhor banda da Inglaterra em 1970

Led Zeppelin na Melody Maker de 1970
Foto via LedZeppelin.com

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!