Notorious B.I.G.
Foto: Reprodução/Twitter

Uma coroa usada por Notorious B.I.G. em uma sessão de fotos foi arrematada por U$594.750 mil em um leilão em Nova York nesta terça-feira, dia 15. Aqui no Brasil, o valor equivale a R$3.116.490,00.

Agora se você pensa que a coroa é de ouro e cravejada com diamantes, engana-se!

A peça é de plástico e foi comprada originalmente por apenas seis dólares, cerca de 30 reais, numa loja chamada Gordon’s, na Broadway, conforme lembrou o fotógrafo Barron Claiborne (via Stereogum):

Não tenho certeza se fui pago para ir comprar essa coroa, mas fui até lá porque estava fotografando celebridades e fazendo reportagens. Fiz isso porque gostava de tirar fotos do Biggie.

Segundo ele, as imagens eram para uma edição da revista Rap Pages e foram tiradas três dias antes da morte do artista, em 1997.

Notorious B.I.G.

Claiborne ainda lembrou sobre como o dono do selo que Notorious B.I.G. lançava seus materiais, o também rapper Sean Combs, não queria que ele usasse a coroa durante a sessão de fotos porque ia lembrar a marca de fast food Buger King.

Biggie não deu ouvidos e usou mesmo assim. E ninguém nunca me disse que olha para a foto e pensa que a coroa é de plástico.

A coroa foi arrematada num leilão realizado pela prestigiada casa Sotheby’s, que promoveu sua primeira noite com objetos memoráveis do hip hop, como uma jaqueta exclusiva da gravadora Def Jam e vários outros itens.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!