Shaquille O'Neal
Foto: Wikimedia Commons

Shaquille O’Neal, um dos maiores atletas da NBA na história, apresentador de TV, DJ, ator e rapper, está lançando um programa de apoio a microempresários negros nos EUA.

Chamado de Coalition to Back Black Business, o projeto funciona como uma espécie de bolsa e tem como objetivo ajudar pequenos negócios na recuperação das consequências da COVID-19.

Em entrevista à Billboard, Shaq afirma:

Pequenos negócios precisam do nosso apoio agora mais do que nunca. As empresas com donos negros têm sido desproporcionalmente impactadas pela pandemia. Você diz às pessoas, ‘fique em sua casa por quatro meses, não saia, não vá lá fora’. É uma pena que 40 milhões de americanos tenham perdido seus empregos, mas nessas comunidades negras com empresas negras, um monte de gente perdeu seus empregos de toda a vida. Eu estou feliz em apoiar a primeira ‘Coalition of Black Businesses’.

O compromisso inicial é de um fundo de 10 milhões de dólares, que será distribuído pelos próximos quatro anos; além de apoiar os negócios, um pedaço dessa quantia será destinado a cursos de desenvolvimento de liderança e mentoria de negócios para esses microempresários.

Não há restrições sob o tipo de empresa e a seleção será inicialmente aleatória entre os inscritos, para depois filtrá-las sob um olhar mais profundo. Será dada consideração especial a negócios cujas donas são mulheres — ao menos 25% das bolsas concedidas, com valor médio de U$5 mil, irão para estas empresas.

Infelizmente, o fundo parece estar disponível apenas para empresas com residência nos EUA. De toda forma, você pode saber mais sobre o projeto por aqui e tomara que sirva de inspiração para alguém com os recursos certos no nosso país!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!