Noel Gallagher não usa máscara
 

Noel Gallagher não irá usar máscaras para prevenir o contágio do novo Coronavírus.

Quem falou a respeito disso e afirmou categoricamente foi o próprio músico em carreira solo e guitarrista/compositor do finado Oasis durante uma participação no podcast The Matt Morgan, sendo que ele deixou bem claro que acha que “sua liberdade está sendo tirada” quando as autoridades pedem para que as pessoas usem máscaras em público como forma de não transmitir a COVID-19:

Na entrevista, Noel declarou (via NME):

Essa história toda é uma palhaçada. Você tem que usar máscara para ir a uma loja, mas você pode ir pra porra do pub e ficar rodeado de todos os idiotas sem máscara. Sabe o que eu quero dizer? É tipo assim, ‘na verdade o vírus não existe nos pubs mas existe na [loja de departamentos] Selfridges?’.

Noel Gallagher Contra a Lei

Vale lembrar que o uso de máscaras é obrigatório no Reino Unido para entrar em todas as lojas e restaurantes, além de ser necessário usar uma delas para utilizar o transporte público também.

Noel disse que recentemente fez uma viagem de trem até Manchester e optou por não fazê-lo:

Outro dia eu fui para Manchester e um cara chegou e disse, ‘você pode colocar sua máscara? Porque a fiscalização de transporte irá de multar em mil libras. Mas você não precisa colocar se estiver comendo.’

Então eu disse ‘Ah, entendi, esse vírus assassino que está varrendo todo trem chegará até mim mas quando perceber que estou comendo um sanduíche vai deixar pra lá porque estou almoçando?’

O apresentador do programa disse então que máscaras estão ajudando a conter o vírus e salvar vidas, e Gallagher alegou que isso “não é uma lei”, apesar de efetivamente ser:

Ouça, isso não é uma lei. Há muitas liberdades sendo tiradas de nós nesse exato momento.

Eu não me importo. Eu escolho não usar uma máscara e se o vírus me infectar, então será um problema meu e de mais ninguém. Se todo mundo estiver usando uma máscara eu não vou pegar deles, e se eu tiver, eles não irão pegar de mim. Eu acho que é uma tiração de sarro.

Vale lembrar que Liam Gallagher, irmão de Noel, já disse no passado que as pessoas deveriam usar máscaras mesmo que seja algo desconfortável.

Resumindo: seja como Liam, use máscaras, previna-se contra a COVID-19 e pense nas outras pessoas ao seu redor. Não seja egoísta como Noel (em nenhuma outra situação, inclusive).

LEIA TAMBÉM: há 11 anos site oficial do Oasis comunicava a saída de Noel Gallagher da banda: “não aguento mais um dia”

 
Compartilhar