Foto: Ekena - Por: Juli Marques

A cantora e compositora EKENA lançou no YouTube o clipe feito para a canção “Sinto Muito”, que estará presente em seu próximo álbum, Cíclica.

O vídeo tem roteiro e direção assinados pela própria artista, em parceria com Vida A2 Filmes e patrocínio do TNT Energy Drink.

Gravado em meio à pandemia do coronavírus, o clipe traz apenas registros filmados dentro de estúdio, tendo sido cortadas todas as cenas que aconteceriam externamente.

O novo disco de Ekena é um projeto audiovisual com previsão de lançamento para Abril de 2021. “Sinto Muito” corresponde ao terceiro episódio de uma série de seis capítulos dedicados à personagem Dolores, interpretada pela cantora.

“‘Cíclica’ é um filme sobre como se amar e se colocar em primeiro lugar. É um trabalho sobre se entender como cíclica e se redescobrir em meio do caos. Acima de tudo, é fazer
do caos um lugar seguro e de acolhimento ao invés de dor e tristeza,” afirma Ekena, que estreou em 2017 com o álbum e recentemente se destacou com o single “Todxs Putxs”.

Jonathan Tadeu

Jonathan Tadeu
foto: divulgação

O cantor e compositor Jonathan Tadeu liberou nas plataformas digitais o clipe da canção  “Éramos Jovens Emocionados”.

O vídeo foi produzido pelo próprio músico e mostra o cotidiano banal de Jonathan durante a quarentena. A faixa antecipa a estreia de seu quinto disco na carreira, Intermitências.

O álbum foi gravado pelo artista dentro de casa por causa da Covid-19 e marca o retorno dele às influências do rock independente dos anos 1990, também exploradas em trabalhos anteriores.

Intermitências chega dois anos depois de Sapucaí e tem lançamento previsto para o final de Setembro através do selo Geração Perdida de Minas Gerais.

Benziê

Benziê
foto: divulgação

O duo Benziê divulgou o clipe da música “Quando é pra Valer”. O vídeo, registrado na pandemia, foi filmado, dirigido e editado por eles mesmos, respeitando as orientações da OMS.

“Botamos a mão na massa e decidimos nos arriscar no nosso primeiro filme,” conta Du, que espalhou diversos cartazes pela cidade de São Paulo com mensagens positivas e trechos da própria música, que leva o nome do novo EP da dupla.

“Era quarentena, nos sentíamos presos e queríamos fazer algo positivo. As ruas estavam vazias, colocamos máscaras e fomos de coração nessa missão. Foi quando, no meio disso tudo, tomamos a decisão de mudar para o litoral, porém ainda não tínhamos terminado as filmagens,” completa o artista.

raphael costa

raphael costa
foto: reprodução

O músico Raphael Costa disponibilizou no YouTube o clipe de “Dia Desses”, dirigido por David Sobel durante o isolamento social.

A música integra o disco de estreia do artista, Diamante Hortelã, co-produzido por Marcelo Jeneci e que traz a participação de Elba Ramalho.

Anná

Anná
foto: divulgação

A cantora, cineasta e artista visual Anná liberou nas plataformas de streaming seu primeiro álbum completo, Colar.

O disco, que sucede o EP Diferente de Pesada (2017), apresenta onze faixas inéditas, todas compostas por Anná e produzidas por Renato Enoki.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!