Nirvana toca
Reprodução/YouTube

Olha só que incrível: há algum tempo, um fã do Nirvana fez o favor ao mundo de juntar filmagens de época e montar um registro sensacional da primeira vez que a banda tocou “Smells Like Teen Spirit”.

A performance ocorreu meses antes do lançamento de Nevermind, ou seja, não havia nem sinal de que aquele se tornaria um dos maiores hits da história da música pouco tempo depois.

Na descrição, o autor dessa bela obra visual explica que o show gravado ocorreu em 17 de Abril de 1991, pouco mais de cinco meses antes da data de lançamento do álbum (24 de Setembro de 1991), no O.K. Hotel em Seattle, cidade natal do grupo liderado por Kurt Cobain.

A canção já parecia bem pronta, mas a performance aparece bem diferente do que estamos acostumados a ver — muito disso, sem dúvidas, se deve ao fato de ela ter sido apresentada na ocasião sem que uma grande histeria a cercasse, e assim exibe um lado mais visceral dos músicos durante a apresentação.

Você pode conferir esse momento histórico pelo vídeo abaixo.

Nirvana e a estreia de “Smells Like Teen Spirit”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!