Deftones ao vivo
Foto do Deftones via Shutterstock

E, mais uma vez, o Deftones parece ter mudado de ideia em relação ao disco “perdido” Eros.

Conforme te contamos por aqui, não faz muito tempo que o baterista Abe Cunningham avisou que o trabalho poderia ser lançado no futuro como um EP, mas o vocalista Chino Moreno contrariou esse discurso em uma nova entrevista.

Na época, Cunningham falou que o icônico disco da banda engavetado por conta do acidente com o baixista Chi Cheng que acabou matando o músico nunca foi finalizado, e é exatamente isso que acaba sendo um empecilho segundo Moreno.

Em entrevista à Uproxx (via Metal Hammer), ele comenta:

Eu não tenho muita certeza [de que o ‘Eros’ vai ser lançado eventualmente]. Isso significaria basicamente entrar [no estúdio] e finalizá-lo. Sempre que estamos juntos nós estamos meio que olhando pra frente, ou criando algo no momento. Então isso seria meio que uma coisa mais nostálgica ali. Abrir aqueles arquivos provavelmente seria pesado também. Emocionalmente pesado. Só porque é a última coisa na qual o Chi tocou. Não dizendo que não vamos fazê-lo, mas não fizemos nenhum plano para fazer isso em nenhum momento do futuro próximo.

Bom, nos resta manter as esperanças para que isso chegue em algum futuro distante, né?

Novo disco do Deftones

Vale lembrar que o futuro tem ótimas expectativas para a banda, que prometeu lançar ainda neste mês de Setembro o aguardado disco Ohms.

Você pode saber mais e ouvir a faixa-título por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!