Daniel Drexler
Crédito: Jesus Cornejo

O cantor e compositor Daniel Drexler lançou o single “Palermitana”, que vai estar em seu novo álbum, AIRE, ainda sem data de lançamento anunciada.

A música, quinta faixa do disco a ser trabalhada, é um candombe em que o artista e sua banda promovem o encontro entre o pop e a percussão africana de ritmo tipicamente uruguaio.

“Palermo é um dos bairros da minha querida Montevidéu, onde a maravilhosa tradição afro do candombe se mantém viva. Tenho a sorte de ter nascido em uma cidade onde uma joia rítmica que foi trazida por escravos africanos no período colonial bate semioculta,” comenta o músico de 51 anos.

“Os tambores costumam se reunir para tocar todos os finais de semana, gerando um evento social que percorre várias quadras, com grande comoção de gente dançando ou simplesmente acompanhando o transe hipnótico gerado pelo ritmo,” completa Daniel sobre a origem da canção.

Ele, que também é médico e irmão mais novo de Jorge Drexler, tem no currículo os trabalhos de estúdio Mar Abierto, Vacío, Uno, Micromundo, La Llave en la Puerta, Full Time e Tres Tiempos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!