Carlos do Complexo
foto: divulgação

O produtor, diretor musical e DJ carioca Carlos Antonio, mais conhecido como Carlos do Complexo (CDC), lançou nas plataformas digitais seu EP de estreia autoral.

Composto pelas faixas “SSiNi” e “MiSTAKES”, o compacto traz a participação de Lexie Palms e é uma prévia para o lançamento do primeiro álbum do artista, que deve sair até o final do ano.

A sonoridade do músico passeia entre o R&B, o funk, ritmos africanos e sons experimentais que fazem parte do seu fluxo criativo. Em carreira solo, Carlos havia lançado seu primeiro single no ano passado, “Afrofuturista”.

Jana Linhares

Jana Linhares
foto: Julia Assis

A cantora e compositora Jana Linhares liberou nas plataformas de streaming o terceiro single de uma série de lançamentos mensais feitos na quarentena. A nova música se chama “Oração à Lua” e foi produzida por Antonio Fischer-Band e Rodrigo Campello.

A canção sucede “Pra Chegar Aqui” e “Casa de Rainha”, parceria com a artista cearense Ilya. Até o final de 2020, Jana, que antes havia gravado um álbum em homenagem a Nelson Cavaquinho, Perto da Lua, vai liberar as outras músicas.

Mozá

Mozá
foto: Julia Pavin

A cantora e compositora capixaba Luiza Pignaton, que assina artisticamente como Mozá, disponibilizou seu single de estreia, “Queria saber”.

A canção fará parte do EP Vinhos e Cacos, com previsão de lançamento para o final do ano. O compacto vai ter influências do lofi com pitadas de música estrangeira, manipulação eletrônica e música popular brasileira.

O trabalho de estúdio tem a curadoria do produtor musical Rodolfo Simor, que já colaborou com artistas como Silva, Roberta Campos e Tamy.

Acústicos & Valvulados

Acústicos & Valvulados
foto: reprodução

A banda Acústicos & Valvulados convidou o vocalista do grupo gaúcho Tequila Baby, Duda Calvin, para participar do EP A Minha Cura. O compacto apresenta a faixa-título junto com outras duas canções: “Em Pouco Tempo” e “A Espera”.

Originalmente lançada no disco Esse Som Me Faz Tão Bem (2005), a parceria de Paulo James e Luciano Albo (ex-Cascavelletes e Tenente Cascavel) carrega influências do rock da década de 1990.

A novidade precede o lançamento da coletânea Diamantes Verdadeiros Vol. II, que deve sair ainda neste segundo semestre para abrir as comemorações dos 30 anos da Acústicos & Valvulados, completados em 2021.

DICERQUEIRA

DICERQUEIRA
foto: divulgação

O rapper DICERQUEIRA divulgou nas plataformas de streaming o clipe feito para a faixa “DPZV(Desprezível)”. O vídeo tem a direção de Igor Souto, da Caboclo Criações, e antecipa o álbum de estreia do artista, ainda sem data de lançamento.

A nova música versa sobre a violência praticada diariamente no país contra pessoas que não se enquadram no padrão heteronormativo.

“Escrevi esta canção após sofrer um ataque LGBTfóbico nas Redes Sociais por um desconhecido, que me chamou de desprezível. Fiquei tão irritado que decidi devolver a ofensa em forma de música,” revela Di, que estreou no ano passado com o single “Lendária”.

O primeiro disco do músico trará as colaborações de MaNigga, Bruno Zambelli, André T e Kylan Music.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!