Sid McCray (Bad Brains)

Mais uma notícia triste no mundo da música: Sid McCray, vocalista do lendário grupo Punk/Hardcore Bad Brains, morreu neste último dia 9 de Setembro.

Ele emprestou sua voz à banda entre 1977 e 1978 e um relato do New York Hardcore Chronicles (via BrooklynVegan) em sua homenagem diz:

Descanse em paz, Sid McCray. Sid era o vocalista original do Mind Power, que virou o Bad Brains e também foi parte da equipe de estrada dos Brains. Ele também foi o responsável por introduzir o Punk Rock & Metal ao fusion [que a banda tocava na época] e ajudou a criar o padrão para o que o Bad Brains viria a ser. Obrigado.

Uma página no GoFundMe foi criada para pedir ajuda com os custos do funeral de McCray, e a meta de US$5 mil já foi alcançada. A notícia já circulava mas chegou à grande mídia agora graças a um compartilhamento no próprio Facebook dos Brains, que você pode conferir abaixo.

Continua após a postagem

Sid McCray e o Bad Brains

Vale lembrar que durante o período em que esteve com a banda, McCray ajudou em algumas composições e é creditado como responsável pela histórica “The Regulator”.

Foi justamente ela que ele apresentou em sua última reunião com os outros membros, em 2017, em um vídeo que você pode conferir logo abaixo seguido de um registro de um ensaio do grupo em 1978.

Que descanse em paz e obrigado por sua contribuição à música!

LEIA TAMBÉM: Bad Brains e a banda que transformou a técnica do Jazz na agressividade do Hardcore

https://youtu.be/sTexgERicgM

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!