Os Simpsons
Foto: Reprodução/Instagram

Uma obra de arte do artista Cy Twombly foi arrematada por mais de 70,5 milhões de dólares, o que no nosso suado realzinho seria mais ou menos 375 milhões.

O valor é altíssimo e teve como destino, segundo o site do leilão, uma fundação que luta por justiça social.

Até aí tudo bem, se não fosse a obra em si, que mostra na verdade “um monte de rabiscos”. Calma, estamos brincando!

A pintura foi feita em Nova York em 1968 e é descrita como “um testemunho raro e monumental do drama icônico e da inteligência penetrante” de Twombly .

Os Simpsons

Acontece que agora alguém resolveu tirar uma onda e incluiu a pintura de Cy Twombly numa das cenas mais clássicas da televisão: a que Bart Simpson está escrevendo numa lousa, na animação Os Simpsons.

O interessante disso é que realmente parece que foi o personagem, filho de Homer e Marge, que desenhou no quadro de sua sala de aula aquele monte de “rabiscos”. Veja a imagem abaixo.

Aliás, o perfil que divulgou a recriação se chama Fine Art Simpsons e sempre posta os personagens do desenho animado em meio a verdadeiras obras de arte de estilos como o Renascentismo. Clique aqui para ver.

Confira a seguir a montagem que inclui uma cena dos Simpsons com a pintura milionária de Cy Twombly e clique aqui para ver o quadro original.

Na sequência, você também pode ver outras montagens sensacionais do perfil no Instagram.

https://www.instagram.com/p/CD_p_XXj-Bg/

https://www.instagram.com/p/CE1kAi1DnXT/

https://www.instagram.com/p/CEeknqZDCNm/

https://www.instagram.com/p/CD1ZMtjDRYn/

https://www.instagram.com/p/CDRVRI9D9qj/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!