Os Simpsons
Foto: Reprodução/Instagram
 

Uma obra de arte do artista Cy Twombly foi arrematada por mais de 70,5 milhões de dólares, o que no nosso suado realzinho seria mais ou menos 375 milhões.

O valor é altíssimo e teve como destino, segundo o site do leilão, uma fundação que luta por justiça social.

Até aí tudo bem, se não fosse a obra em si, que mostra na verdade “um monte de rabiscos”. Calma, estamos brincando!

A pintura foi feita em Nova York em 1968 e é descrita como “um testemunho raro e monumental do drama icônico e da inteligência penetrante” de Twombly .

Os Simpsons

Acontece que agora alguém resolveu tirar uma onda e incluiu a pintura de Cy Twombly numa das cenas mais clássicas da televisão: a que Bart Simpson está escrevendo numa lousa, na animação Os Simpsons.

O interessante disso é que realmente parece que foi o personagem, filho de Homer e Marge, que desenhou no quadro de sua sala de aula aquele monte de “rabiscos”. Veja a imagem abaixo.

Aliás, o perfil que divulgou a recriação se chama Fine Art Simpsons e sempre posta os personagens do desenho animado em meio a verdadeiras obras de arte de estilos como o Renascentismo. Clique aqui para ver.

Confira a seguir a montagem que inclui uma cena dos Simpsons com a pintura milionária de Cy Twombly e clique aqui para ver o quadro original.

Na sequência, você também pode ver outras montagens sensacionais do perfil no Instagram.

 
FonteGeekologie
Compartilhar