Alicia Keys será apresentadora do Grammy
Foto: Reprodução / Facebook
 

Alicia Keys está à frente de um projeto ambicioso e muito interessante com a NFL.

A liga de futebol americano anunciou, através da cantora, um fundo no valor de 1 bilhão de dólares. Esse dinheiro será dedicado a empresários negros, e “criará soluções de longo prazo com foco nos negócios, comunidades, escolas negras, bancos e outras instituições negras, ao mesmo tempo em que aborda disparidades sociais, econômicas e ambientais”.

O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (10), durante o evento de início da temporada. Na ocasião, Keys estreou sua nova música “Love Looks Better”.

Em uma carta onde fala sobre sua decisão de entrar neste projeto, Alicia cita Colin Kaepernick, primeiro jogador a se manifestar contra a violência policial em jogos da NFL ao se ajoelhar durante a execução do hino nacional. Desde então, ele nunca mais conseguiu jogar em um time da liga.

Leia (via Hot New Hip-Hop):

Estou pessoalmente comprometida em criar conversas significativas para responsabilizar empresas e instituições por suas contribuições para a justiça racial. […] Há quatro anos, a resistência de Colin Kaepernick ao ajoelhar-se em protesto silencioso foi uma atitude corajosa e necessária para aumentar nossa consciência dos atos e consequências da brutalidade policial. Ele ainda está muito à frente de seu tempo.

O que está sendo realizado por este projeto e estes novos compromissos pretendem honrá-lo profundamente, e mostrar que este momento é um resultado direto de sua coragem e profecia.

Massa, hein?

LEIA TAMBÉM: Há 6 anos, Soundgarden tocava em Seattle pela última vez em comemoração da NFL

 
Compartilhar