Música

Vendas de vinil ultrapassam os CDs pela primeira vez em 34 anos

O resultado só mostra a força que os discos de vinil vêm acumulando mais uma vez ao longo dos últimos anos. Saiba mais sobre esse feito!

Vendas de vinil ultrapassam os CDs pela primeira vez em 34 anos Vendas de vinil ultrapassam os CDs pela primeira vez em 34 anos Vendas de vinil ultrapassam os CDs pela primeira vez em 34 anos Vendas de vinil ultrapassam os CDs pela primeira vez em 34 anos
Disco de Vinil e Fones de Ouvido
Foto Stock via Shutterstock

O vinil continua retomando seu lugar na indústria musical com maestria.

Pela primeira vez em 34 anos, a venda de LPs superou a venda de CDs nos Estados Unidos. Foram mais de 230 milhões de dólares lucrados com as bolachonas, enquanto o CD arrecadou algo em torno de 129 milhões. Isso não acontecia desde 1986!

Ainda segundo a The Recording Industry Association (via CoS), a queda na venda de discos de discos de vinil foi até pequena, levando em conta a pandemia — apenas 23%. Já a venda de CDs caiu pesados 48%, enquanto, pasmem, a venda de faixas digitais também caiu 22%.

Indústria da música além do vinil

No geral, a pandemia derrubou em quase 6% o lucro do mercado da música. O lucro no primeiro semestre de 2020 foi de 5.6 bilhões de dólares, com 85% vindo do streaming, como era de se esperar. As assinaturas de serviços do tipo subiram 24%, um número bom entre tantas quedas.

Xô, corona!

LEIA TAMBÉM: Guns N’ Roses cancela shows que faria na América do Sul em 2020