Chadwick Boseman Pantera Negra
Foto via Disney / Marvel

Como te falamos por aqui, a Disney não soube que Chadwick Boseman estava lidando com uma doença grave até que o câncer no cólon o levou no último dia 28 de Agosto.

Segundo o Hollywood Reporter (via Blitz), os executivos da gigante que comanda as gravações dos filmes da Marvel — incluindo, naturalmente, o aclamado Pantera Negra vivido por Boseman — foram realmente pegos de surpresa e agora ainda não sabem o que fazer com o personagem.

A publicação especializada afirma que representantes da empresa entraram em contato avisando que quaisquer planos de uma sequência estão suspensos por enquanto, já que a prioridade seria “homenagear Chadwick”.

Pantera Negra no Universo Marvel

A situação pode ser bem complicada para a empresa, afinal o Pantera Negra estava previsto para aparecer não apenas em seu filme solo mas com papéis importantes em outros longas da nova fase do Universo Cinematográfico Marvel.

Várias soluções têm sido especuladas, e o que parece mais improvável é que ele seja efetivamente substituído por outro ator. Fala-se principalmente em Shuri (Letitia Wright), que é irmã do Rei T’Challa vivido por Boseman na obra, como uma possível sucessora. Isso, inclusive, faria com que a história no cinema respeitasse os quadrinhos.

O fato é que as gravações previstas para começar neste mês de Setembro foram suspensas, e não há qualquer informação sobre quando (ou se) serão retomadas. Torcemos para que, independente da decisão, tudo seja feito com o maior respeito possível pelo lendário legado do cara.

LEIA TAMBÉM: Chadwick Boseman e uma atuação impressionante como James Brown em “Get On Up”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!