Lars Ulrich escolhe elenco do filme do Metallica
Fotos via Wikimedia Commons

A nova moda entre as bandas lendárias de Rock é fazer um filme biográfico, principalmente depois do sucesso estrondoso de Bohemian Rhapsody, do Queen.

Mas, pelo menos no que depender de Lars Ulrich, o Metallica não vai entrar nessa onda. Falando ao Collider em uma nova entrevista (via Kerrang!), o baterista afirmou:

Eu não estou vendido nessa ideia. A ideia de escrever uma autobiografia, eu acho que é algo desafiador, porque eu acho que você teria que ser completamente verdadeiro, e para ser 100% verdadeiro, é difícil contar as histórias sem trazer outras pessoas para ela, e aí você meio que entra naquela coisa toda em que talvez o protagonista naquela história em particular não gostaria de ver a história sendo contada.

Há algo sobre isso que eu ainda não compreendi direito, mas obviamente em um sentido de tarefa criativa, eu adoraria me jogar em como o Metallica ficaria dentro do meio do cinema. É um dos motivos principais pelos quais fizemos ‘Through the Never’ seis ou sete anos atrás, mas se vai ser mais uma autobiografia, eu acho que vai ser muito mais desafiador porque há tantos filmes biográficos onde você meio que senta e vira os olhos.

Eu acho que de alguma forma eu meio que sou apegado à verdade, por alguma razão, então se você não vai falar a verdade, então talvez você não deveria falar nada. É aí que as coisas se complicam um pouco pra mim, mas vamos ver o que acontece.

Continua após a foto

Elenco de filme biográfico do Metallica?

Lars Ulrich escolhe elenco de filme do Metallica
Fotos via Wikimedia Commons

Apesar de não curtir muito a ideia, é óbvio que Lars não perdeu a oportunidade de dar pitaco em quem seriam os atores escalados para uma eventual adaptação cinematográfica da história do Metallica.

Piadista como sempre, Ulrich escolheu James Spader para lhe interpretar nas telonas e seus colegas acabaram ficando com opções, digamos, menos adequadas: “o Leão Covarde do Mágico de Oz seria o [James] Hetfield e o Carlos Santana seria o Kirk [Hammett]”.

É, nesse caso talvez seja melhor deixar quieto mesmo…

LEIA TAMBÉM: Metallica se torna terceiro nome a ter disco Top 10 em cinco décadas seguidas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!