Metallica
Foto por Ross Halfin

Metallica lançou recentemente o incrível S&M2 e está colhendo os frutos da obra até agora. E, com colhendo os frutos, queremos dizer quebrando recordes.

Depois de ter se tornado a primeira banda a conseguir o topo das paradas de Rock em quatro décadas diferentes com a versão sinfônica de “All Within My Hands”, o grupo agora foi reconhecido na categoria de álbuns ao alcançar o quarto lugar nas paradas de discos.

Ficando atrás apenas de Taylor Swift (no topo pela sexta semana seguida), Pop Smoke Juice WRLD, as lendas do Metal se tornaram apenas o terceiro nome (junto com Ozzy Osbourne e James Taylor) a chegar à incrível marca de ter pelo menos um disco no Top 10 por cinco décadas consecutivas, de acordo com a newsletter Stream n’ Destroy.

Essa história começou em 1988, quando …And Justice for All atingiu seu pico no sexto lugar das paradas. As outras entradas no Top 10 foram com Metallica/Black Album (1991, 1º lugar), Load (1996, 1º lugar), Reload (1997, 1º lugar), Garage Inc. (1998, 2º lugar), S&M (1999, 2º lugar), St. Anger (2003, 1º lugar), Death Magnetic (2008, 1º lugar), Metallica: Through the Never (2013, 9º lugar) e Hardwired… to Self-Destruct (2016, 1º lugar).

Curiosamente, os discos considerados mais clássicos da banda nunca chegaram ao Top 10. O pico para Master of Puppets (1986) foi o 29º lugar, enquanto o de Ride the Lightning (1984) foi o 100º e Kill ’em All chegou ao 155º, sendo que só quebrou a barreira dos 200 primeiros depois da chegada de Puppets.

Quer mais? Entre os novos vídeos disponibilizados no YouTube na última semana, a versão do S&M2 de “No Leaf Clover” acumulou 1,2 milhão de visualizações e só não teve a melhor estreia por conta de “Obey”, parceria entre o Bring Me the Horizon e YUNGBLUD, que somou 3,4 milhões.

Que fase!

LEIA TAMBÉM: [Podcast] A Melhor Banda do Mundo Segundo Eu Mesmo: Metallica

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!