Jair Bolsonaro e Leonardo DiCaprio
Fotos via Wikimedia Commons

Quem diria, hein! Depois de já ter sido acusado pelo presidente Jair Bolsonaro de financiar queimadas na Amazônia (saiba mais aqui), agora foi a vez de Leonardo DiCaprio colocar o político na parede.

O ator americano compartilhou em suas redes sociais nesta quarta-feira, dia 9, um vídeo que vem rodando a internet nos últimos dias e que mostra várias cidades do mundo pegando fogo.

A Amazônia está pegando fogo novamente, mas isso não é só um incêndio florestal. Esses são os sintomas de uma infecção ecológica trazida por corporações parasitas e ganância globalizada. Bolsonaro permitiu isso, enquanto seu banco, seus representantes e as marcas de roupas e comida que você compra dão suporte a ele. Se você acha que esse fogo não vai queimar você, pense de novo: a Amazônia está em tudo que você respira e os negócios, como de costume, vão sufocar todos nós. Cabe às suas gerações responsabilizar os incendiários, porque quando a Amazônia queima, tudo o que você gosta queima com ela. Pergunte a você mesmo, às marcas e aos políticos: de que lado você está? Amazônia ou Bolsonaro?

O filme é o mesmo compartilhado pelo também ator americano Mark Ruffalo nesta terça-feira, dia 8, como te contamos aqui.

Leonardo DiCaprio e Bolsonaro

Divulgada inicialmente na página da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, a campanha vem ganhando força e conseguindo apoio de várias celebridades.

Na legenda de seu post no Instagram, Leonardo DiCaprio explicou que florestas tropicais não queimam naturalmente e que os grandes incêndios que estão acontecendo na Amazônia são criminosos e com o objetivo de abrir florestas para o gado e indústrias associadas.

Ele também afirmou que neste ano a Amazônia está queimando numa proporção catastrófica, colocando em risco assim terras indígenas, biodiversidade insubstituível e florestas ricas em carbono.

Por fim, DiCaprio questiona:

Você pode garantir que não está participando dos incêndios criminosos na Amazônia? De que lado você está: Amazônia ou Bolsonaro?

Veja abaixo o post do ator Leonardo DiCaprio no Instagram:

https://www.instagram.com/p/CE7JYAfl9OE/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!