Hot e Oreia
Foto por Paulo Abreu

Uma das grandes revelações da cena do Rap nacional nos últimos tempos é a dupla Hot e Oreia.

Felizmente, os mineiros estão trabalhando a todo vapor e se estabelecem de vez como referência na cena com o novo Crianças Selvagens, que chegou às plataformas de streaming nesta quinta-feira, 10 de Setembro, por meio da Altafonte.

O trabalho traz colaborações de diversos grandes nomes da música brasileira: a direção ficou por conta de Daniel Ganjaman, os beats são assinados por artistas como Tropkillaz, VHOORCoyote Beatz Deekapz e há participações de nomes como Black Alien Naty Rodrigues, além de samples de Caetano Veloso Nelson Ned.

O conceito do disco é uma expansão da frase de Rap de Massagem, álbum de estreia dos caras lançado no ano passado. Hot explica:

Nosso segundo álbum vem talvez para completar a frase que o Rap de Massagem disse ano passado. É um álbum que sintetiza como a gente se sente na cidade, e o que queremos ser dentro dela.

A criança selvagem é uma busca por um ser que talvez a gente nunca consiga ser de fato, mas que nos vemos obrigados a tentar ser: alegres, coletivos e de olhos atentos às mudanças da civilização dura, triste e egocêntrica do nosso tempo.

Oreia complementa afirmando que o disco fala de uma “mudança íntima que vem acontecendo com a gente nas nossas relações, e dessa abertura pra mudar-se, estar aberto, assim como os olhos de uma criança, prontos pra aprender e desaprender o que já não faz sentido”.

Texto de apresentação de Djonga

Conterrâneo da dupla, o ícone Djonga fez um texto de apresentação em que avalia o disco e certamente vai te deixar empolgado com o que Hot e Oreia fizeram:

Muito louco! Eu tomei umas e fui ouvir o disco. Notei que musicalmente os caras transcenderam. A musicalidade realmente ultrapassou o limite do ápice que tinham chegado. Existe algo nas ideias que une o álbum inteiro. Estou vendo vocês colocando para pista aquelas ideias que já pensavam há um tempão. Além disso Hot tem um flow muito cabuloso. O mais original que rola no Brasil. Uma parada que não dá para explicar muito bem. E esse lance das colagens e intervenções são muito importantes e deu uma característica muito foda para o disco, como nos samples do Caetano Veloso e do Nelson Ned. O Oreia trouxe uma maturidade nas letras que transcende muito o que ele tinha criado como personagem dele mesmo. Acho que é um álbum que em todos os sentidos possíveis está muito mais profissional e muito mais sinistro do que o primeiro de vocês. Traz uma espécie de complexidade muito gostosa. Os caras estão de parabéns.

Fazemos das palavras do Djonga as nossas! Você pode ouvir o ótimo Crianças Selvagens logo abaixo pelo Spotify ou clicando aqui para outros serviços.

Hot e Oreia – Crianças Selvagens

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!