Trailer Duna Timothée Chalamet
Reprodução/YouTube

Finalmente temos o primeiro trailer da tão aguardada nova adaptação de Duna — e ele vem com uma novidade incrível para os fãs de Pink Floyd também.

O filme é inspirado no romance de ficção-científica de mesmo nome escrito por Frank Herbert em 1965. Após uma adaptação meio duvidosa em 1984, o novo filme tem direção de Denis Villeneuve e conta com Timothée Chalamet como o protagonista Paul Atreides.

Quem cuida da trilha sonora é o sempre ótimo Hans Zimmer, que colocou uma versão incrível e pós-apocalíptica de “Eclipse”, do disco Dark Side of the Moon (1973), para tocar no trailer. Muito mais sombria, a faixa dá o tom perfeito para o vídeo repleto de cenas dramáticas e de ação.

Nos anos 70, o cineasta Alejandro Jodorowsky tentou fazer a primeira adaptação do livro ao cinema — e ela não deu certo. À época, Jodorowsky também queria usar uma música do Pink Floyd, como mostra o documentário de 2013 sobre a tentativa do filme.

Caiu como uma luva, hein? Assista ao trailer abaixo. O filme tem estreia prevista para o dia 17 de dezembro e sua sequência já está em produção.

Duna

Na história, Paul Atreides é o ponto central, e sua família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, que produz um recurso valioso e disputado por famílias nobres. A trama se desenrola quando Atreides é forçado a fugir para o deserto e se juntar a tribos nômades, as quais acaba liderando.

Além de Chalamet, o elenco ainda tem Dave Bautista, Oscar Isaac, Zendaya, Josh Brolin e mais. A direção fica por conta de Denis Villeneuve.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!