Neil Peart, baterista do Rush
Fonte: Wikimedia Commons

O lendário e saudoso Neil Peart segue vivo por meio de sua incrível obra, e é exatamente o que será celebrado no próximo dia 12 de Setembro, dia em que Peart completaria 68 anos de idade.

Como parte do Modern Drummer Festival, será realizado um tributo ao baterista e isso inclui performances especiais de inúmeros convidados. Uma das mais interessantes, sem dúvida, é a de Mike Portnoy — que já disse inúmeras vezes o quanto Peart o inspirou e quanto o Rush influenciou o Dream Theater.

Por lá também aparecem outros grandes nomes como Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Taylor Hawkins (Foo Fighters), Charlie Benante (Anthrax), Rick Allen = (Def Leppard), Stewart Copeland (The Police) e muito mais.

live será paga, e o ingresso está saindo por US$12,99 (quase R$70); o valor arrecadado será destinado a pesquisas relacionadas a tumores no cérebro, causa da morte de Peart em Janeiro de 2020 depois de uma longa batalha com a doença.

Para assistir, basta comprar o ingresso no LiveXLive ou na Fite.tv e acessar a plataforma às 21h (horário de Brasília) deste próximo sábado.

Homenagem a Neil Peart

Além dos nomes citados acima, completam a escalação outros ícones do instrumento: Kenny AronoffCarmine AppiceGregg Bissonette (Ringo Starr), Jason BittnerCindy Blackman-SantanaKeith CarlockDom FamularoAlex Gonzalez (Maná), Gavin HarrisonThomas LangRay Luzier (KoRn), Jim Riley (Rascal Flatts), 66 SamusKristina SchianoDanny SeraphineSteve SmithWyatt Stav, Todd Sucherman (Styx), Brian Tichy Narada Michael Walden.

Outros nomes, como Carl Palmer e Eric Singer (KISS), estão escalados como participações especiais.

No Instagram, o Rush agradeceu o festival pelo tributo ao baterista. Veja pela postagem a seguir.

https://www.instagram.com/p/CEaa-N6gVUR/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!