
O lendário e saudoso Neil Peart segue vivo por meio de sua incrível obra, e é exatamente o que será celebrado no próximo dia 12 de Setembro, dia em que Peart completaria 68 anos de idade.
Como parte do Modern Drummer Festival, será realizado um tributo ao baterista e isso inclui performances especiais de inúmeros convidados. Uma das mais interessantes, sem dúvida, é a de Mike Portnoy — que já disse inúmeras vezes o quanto Peart o inspirou e quanto o Rush influenciou o Dream Theater.
Por lá também aparecem outros grandes nomes como Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Taylor Hawkins (Foo Fighters), Charlie Benante (Anthrax), Rick Allen = (Def Leppard), Stewart Copeland (The Police) e muito mais.
A live será paga, e o ingresso está saindo por US$12,99 (quase R$70); o valor arrecadado será destinado a pesquisas relacionadas a tumores no cérebro, causa da morte de Peart em Janeiro de 2020 depois de uma longa batalha com a doença.
Para assistir, basta comprar o ingresso no LiveXLive ou na Fite.tv e acessar a plataforma às 21h (horário de Brasília) deste próximo sábado.
Homenagem a Neil Peart
Além dos nomes citados acima, completam a escalação outros ícones do instrumento: Kenny Aronoff, Carmine Appice, Gregg Bissonette (Ringo Starr), Jason Bittner, Cindy Blackman-Santana, Keith Carlock, Dom Famularo, Alex Gonzalez (Maná), Gavin Harrison, Thomas Lang, Ray Luzier (KoRn), Jim Riley (Rascal Flatts), 66 Samus, Kristina Schiano, Danny Seraphine, Steve Smith, Wyatt Stav, Todd Sucherman (Styx), Brian Tichy e Narada Michael Walden.
Outros nomes, como Carl Palmer e Eric Singer (KISS), estão escalados como participações especiais.
No Instagram, o Rush agradeceu o festival pelo tributo ao baterista. Veja pela postagem a seguir.
https://www.instagram.com/p/CEaa-N6gVUR/?utm_source=ig_embed