Mark Ruffalo
Foto via Wikimedia Commons

O ator Mark Ruffalo fez um post criticando o presidente brasileiro Jair Bolsonaro em suas redes sociais nesta terça-feira, dia 8.

Ele compartilhou um vídeo postado pela página Articulação dos Povos Indígenas do Brasil que atenta para a forma com que o político está tratando a floresta amazônica.

A Associação dos Povos Indígenas do Brasil pergunta a todos os cidadãos, governos e empresas em todo o mundo. ‘De que lado você está: Amazônia ou Bolsonaro?’

O texto acompanha um filme de pouco mais de um minuto de duração que mostra cartões postais de todo o mundo pegando fogo.

Mark Ruffalo

Em seu Twitter, o ator americano postou as #AmazonOrBolsonaro #DefundBolsonaro, que sigfinica “cortar o financiamento”.

A campanha consiste em mostrar como a Amazônia afeta o mundo todo e estaria sendo destruída pelo presidente Jair Bolsonaro.

Assista abaixo ao filme compartilhado por Mark Ruffalo direto da página Articulação dos Povos Indígenas do Brasil.

Vale lembrar também que há um gravíssimo problema de queimadas acontecendo no Pantanal, com vídeos circulando na Internet de animais morrendo porque têm suas patas queimadas e não conseguem fugir do fogo.

Nas últimas horas, um vídeo viralizou com Bolsonaro rindo da situação, e aparentemente a pauta mais importante do último dia foi a decisão de perdoar 1 bilhão de reais em dívidas de igrejas.

Por Felipe Tellis e Tony Aiex

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!