M.I.A.
Reprodução/Instagram

M.I.A. está de volta com mais uma inédita depois de anunciar o fim de sua aposentadoria em Março.

Até então, ela só havia divulgado uma faixa — “OHMNI 202091” — mas agora disponibilizou a segunda parte de seu retorno. “CTRL” chega com uma forte mensagem política e com o característico “batidão” que popularizou a artista dona de hits como “Paper Planes” e “Bucky Done Gum”.

A música, no entanto, não fará parte do disco 111111th, que ainda não tem data para chegar. Possivelmente, a chegada de “CTRL” como lançamento isolado está relacionada à extradição de Julian Assange, polêmico fundador do WikiLeaks.

Ela falou sobre essa situação em um comunicado nas redes sociais que acompanhou o anúncio:

CTRL! Uma música para 2020… Essa não é uma música do ansiosamente aguardado disco ‘111111th’ que chega em breve. Ela foi feita para o aqui + agora, hoje.

Ohmni.com
Um espaço para transcender. Uma intrusão à ilusão.

‘Você sabe que é liderado por tiranos quando falar a verdade é um crime.’

Em oposição à atual extradição do jornalista Julian Assange. A significância desse momento e desse caso é como nada jamais visto na jurisdição moderna.

Isso não é uma coisa da esquerda, não é uma direita, não é sobre uma coisa negra vs coisa branca, é sobre a coisa certa!

‘A Primeira Emenda garante liberdades no que diz respeito à religião, expressão, reunião, e o direito a petições. Ela proíbe o Congresso ao mesmo tempo de promover uma religião sobre as outras e também de restringir as práticas religiosas de um indivíduo. Ela garante  a liberdade de expressão ao proibir o Congresso de restringir a imprensa ou os direitos de indivíduos de falar livremente.’

CTRL está disponível para stream exclusivamente no Ohmni.com agora — soltem Julian Assange!

A canção está disponível apenas no site oficial da cantora, por enquanto. Basta acessá-lo neste link e a reprodução se inicia automaticamente. Abaixo, você confere o Tweet em que ela divulgou o comunicado sobre Assange na íntegra.

M.I.A. – “CTRL”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!