Courtney Love e Kurt Cobain
Reprodução/YouTube

Apesar da fama e de vários boatos girando em torno do processo criativo dos dois, o casal Kurt Cobain e Courtney Love só esteve junto nos palcos uma vez.

Isso aconteceu no dia 8 de setembro de 1993, há exatos 27 anos, durante um show beneficente em Los Angeles. O evento, que levantava fundos para lutar contra a cultura do estupro na música, aconteceu no Club Lingerie, em Hollywood, e nem contava com os líderes do Nirvana e Hole no line-up.

Pouco antes da apresentação do 7 Year Bitch, Love subiu ao palco para tocar os hits “Dolls Parts” e “Miss World”, quando, de surpresa, chamou Kurt ao palco. Courtney se referiu a ele como “meu marido Yoko”, e disse:

Prestem muita atenção. Essa é a primeira e última vez que vocês verão isso acontecer.

Juntos, Kurt e Courtney apresentaram “Pennyroyal Tea”, então inédita música do Nirvana, e a cover de “Where Did You Sleep Last Night?”, de Leadbelly. Ao fim da apresentação relâmpago, Love ainda se referiu ao casal como “Sonny e Cher”.

Enquanto não temos vídeos desse momento, o áudio do show está na internet já há algum tempo. Confira abaixo!

LEIA TAMBÉM: Dave Grohl dá dicas de viagem, escolhe os melhores locais do mundo e conta segredos com Nirvana e Weezer

Kurt Cobain e Courtney Love

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!