Jack Sherman e Flea (Red Hot Chili Peppers)
Fotos: Instagram / Shutterstock

No último dia 18 de Agosto o mundo da música perdeu o guitarrista Jack Sherman, que faleceu aos 64 anos de idade.

O músico norte-americano fez parte das formações iniciais da banda Red Hot Chili Peppers e inclusive gravou o primeiro disco do grupo, homônimo, lançado em 1984.

À época, o perfil oficial do quarteto californiano publicou um texto e uma imagem do cara, mas agora o baixista Flea resolveu quebrar o silêncio a respeito do assunto e deixou claro que enfrentou diferentes emoções durante o luto do ex-colega:

Eu precisei de algumas semanas para processar a morte de Jack Sherman. O nosso relacionamento era complicado, nós paramos de tocar música juntos em 1985 e as coisas normalmente foram pesadas nas poucas vezes em que nos comunicamos desde então. Eu entendi que ele foi irracional algumas vezes, e eu tenho certeza que me comportei como um idiota desagradável com ele algumas vezes. Hoje de manhã, ao pensar nele uma onda de apreciação me banhou, o que é a única coisa que importa nessa questão. Quando eu fui até a sua casa pela primeira vez, ele tinha uma bandeira que dizia ONE NATION UNDER A GROOVE na parede do quarto, e ele tocou funk para mim como eu nunca tinha ouvido, como ‘March To The Witches Castle’ [Funkadelic]. Ele estava brilhando com felicidade enquanto tocava, e nos envolvemos na mitologia do funk como duas crianças. Ele tocava a parte mais insana de guitarra na nossa música ‘Mommy Where’s Daddy’, algo que influenciou para sempre a forma como eu prestava atenção no ritmo. Ele me ensinou sobre dieta, sobre comer bem e ter consciência do meu corpo. Mas mais do que qualquer coisa, ele era meu amigo, nós viemos de passados muito diferentes, tínhamos visões de mundo diferentes e era difícil para que a gente conseguisse se relacionar. Mas a empolgação que compartilhávamos sobre a música e a felicidade que explodia entre nós irá durar para sempre. Descanse em paz Sherm, eu amo você.

LEIA TAMBÉM: Flea (Red Hot Chili Peppers) pede forças a Deus para não olhar as redes sociais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!