Antifa e John Dolmayan
Fotos: Instagram / Shutterstock

John Dolmayan, baterista do System Of A Down, tem cada vez publicado mais declarações celebradas por seguidores de pensamentos à direita.

Nos últimos dias, ele publicou o print de uma matéria a respeito do movimento antifascista Antifa, sendo que o texto dizia que eles não pretendiam “tomar” o governo como vinha sendo noticiado principalmente através de fake news.

Dolmayan, aliás, parece ter se tornado cada vez mais próximo das notícias falsas, já que há alguns dias compartilhou números sem qualquer tipo de registro oficial para defender Donald Trump e o próprio perfil compartilhado por ele no print, @atlanta_antifa, tem apenas duas publicações e parece ter sido feito para se passar pelo movimento sem ter pessoas dele realmente envolvidas.

John Dolmayan, Antifa e Black Lives Matter

De qualquer forma, em sua conta, o baterista escreveu:

Existe alguma dúvida de que Antifa e BLM são inimigos Marxistas dos Estados Unidos? Eles nem escondem isso e ainda assim milhões de Americanos, corporações e ligas esportivas desculpam e apoiam esses inimigos violentos e destrutivos da liberdade. Eles têm apenas um objetivo, destruir a América por dentro fingindo que lutam por justiça e igualdade. Eles dizem que são o movimento pelos direitos civis dos tempos modernos mas pouco têm a ver com a busca por oportunidades iguais. A melhor parte é que eles se chamam de antifascistas, mas tudo que fazem e defendem é a definição de fascismo. A América precisa acordar, essas pessoas são os ‘brownshirts’ [milícia criada por Hitler em 1921 que ajudou a levá-lo ao poder] de uma agenda comunista de extrema esquerda.

Nos comentários, várias pessoas estão “agradecendo” por Serj Tankian e Daron Malakian serem os responsáveis pelas letras do System Of A Down, e muita gente diz que apesar de respeitar o baterista, já percebeu que ele passou do ponto nas opiniões fundadas em elementos normalmente distantes da realidade.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!