Freddie Mercury no Live Aid
Reprodução / YouTube
 

Se estivesse vivo, hoje o lendário Freddie Mercury completaria 74 anos de idade.⁠

Ele nasceu em 5 de Setembro de 1946, na cidade de Stone Town, que hoje faz parte da Tanzânia, sob o nome Farrokh Bulsara. Passando a maior parte de sua infância na Índia, o vocalista se mudou para a Inglaterra em 1964 e ali a transição de Farrokh para Freddie dava seus primeiros passos.

Chegando ao país europeu para fugir da violência que começava a tomar conta da região onde morava na época, Mercury trabalhou como vendedor de roupas e carregador de malas no aeroporto de Heathrow antes de se juntar a Brian May, Roger Taylor e John Deacon no que eventualmente viria a ser o Queen.

Já são quase 30 anos de saudade de uma das maiores vozes que passou por esta Terra, mas o legado que o cantor deixou está extremamente vivo e o Queen segue como uma das bandas mais populares do planeta.

Para ajudar a amenizar essa falta — e também para celebrar o nascimento dessa verdadeira lenda — nós resolvemos separar 10 apresentações sensacionais de Freddie com sua banda que estão disponíveis na íntegra e gratuitamente pelo YouTube.

Confira a seguir, em ordem cronológica!

Live at the Rainbow, 1974

A Night at the Odeon, ao vivo no Hammersmith Odeon, 1975

Ao vivo no Hyde Park, 1976

Ao vivo no Earl’s Court, 1977

Ao vivo em Montreal, 1981

Live at the Bowl, 1982

Rock in Rio, 1985

Live Aid, 1985

Hungarian Rhapsody, ao vivo em Budapeste, 1986

Ao vivo em Wembley, 1986

 

 
Compartilhar