remake de Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 já está disponível e tem muita gente curtindo o game ao som do Charlie Brown Jr., em um verdadeiro sonho nacional que foi realizado em parte graças ao skatista Bob Burnquist.

O lendário nome do esporte no Brasil e no mundo foi um dos responsáveis por entrar em contato com o amigo Tony Hawk para explicar a situação, e nós batemos um papo exclusivo e bem divertido com Bob no Podcast TMDQA! para falar disso.

Por lá, ele contou como sempre caminhou ao lado da música durante a carreira no skate, e revelou inclusive o quanto curtiu entrar para a escalação de personagens lá atrás. É claro que falou também sobre o processo para a inserção de “Confisco” no jogo, e você pode ver mais detalhes sobre isso neste link.

Aqui, no entanto, vamos tratar de outro assunto que os fãs estavam sedentos por saber: será que poderemos ter Chorão como um personagem jogável eventualmente, talvez por meio de um download pago?

Chorão como personagem jogável em Tony Hawk’s?

Segundo Burnquist, infelizmente, a logística para que isso aconteça no novo lançamento não é das mais fáceis. Perguntado sobre essa possibilidade no nosso papo, Bob respondeu:

Esse lance do jogável é mais difícil, obviamente, porque vai levar à captação, gerar o 3D e isso tem que ser feito com muito mais antecedência. No jogo do Hawk não tinha essa pegada porque, pro Tony Hawk como americano e não necessariamente um amigo próximo, não faria sentido. Não faz tanto sentido pra ele como faz pra gente, né? Pro brasileiro faz muito sentido, não só o som mas também o Chorão estar ali dentro por ter ido tão cedo, seria uma homenagem.

Por outro lado, o skatista garantiu que se surgir algo que encaixe na proposta, como um jogo que leve seu nome, Chorão estará por lá:

No caso do jogo dele, eu acho que até entendo e nem empurrei isso porque eu sei qual é a realidade. Mas eventualmente se eu tiver uma oportunidade de ter um jogo ou qualquer coisa, é óbvio que pra mim vai fazer muito mais sentido e a gente começa a já trabalhar nisso com mais antecedência e a realidade acontece. Eventualmente, pode ser que a gente veja o Chorão como personagem jogável — talvez não nessa edição, não no jogo do Hawk, mas você pode ter certeza que se eu tiver a oportunidade ele estará lá.

Já pensou um Bob Burnquist’s Pro Skater? Apoiamos (demais) essa ideia! Você pode conferir a conversa na íntegra pelo vídeo ao final da matéria ou clicando neste link.

Bob Burnquist: Spotlab Sessions em São Paulo

Vale lembrar também que no próximo dia 11 de Setembro Bob Burnquist irá realizar o Spotlab Sessions, evento ao lado de outros skatistas no Allianz Parque que contará com bandas e artistas como Ego Kill Talent, Andre Frateschi e o DJ Papatinho.

Você pode encontrar mais informações por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!