Anitta
Reprodução/Instagram

Anitta está envolvida em mais uma polêmica com Ludmilla.

As duas protagonizaram uma confusão na mídia há alguns meses, a qual contou até mesmo com um “dossiê” de Lud expondo os problemas das duas. Agora, foi um meme feito por um fã e compartilhado por Anitta que gerou críticas duras e até acusações de racismo.

A tag que associa a cantora ao crime viralizou no Twitter depois que ela repostou uma imagem em que aparece como “Barbie em vida de patroa”, enquanto Ludmilla está ao fundo, escondida.

Alguns usuários, então, a chamaram de racista pelo fato da montagem supostamente colocar Lud em um lugar “inferior”. Além disso, o uso do termo “patroa” foi entendido por alguns como racista — outros, no entanto, defendem que é uma referência ao trabalho mais recente de Anitta, “Tá com o Papato”, no qual ela se descreve dessa forma.

Os que defendem a cantora ainda apontam para o fato de que ela apagou a postagem pouco tempo depois de ir ao ar como uma justificativa de que ela não teria sequer notado que Lud estava ao fundo da imagem.

Anitta racista?

As opiniões nas redes sociais estão divididas, e é perceptível que a rivalidade entre as duas artistas está influenciando nisso.

É possível ver diversos perfis neutros engajando na discussão mas, ao mesmo tempo, páginas visivelmente dedicada às cantoras têm tomado partido de forma mais acintosa.

Você pode ver a imagem polêmica e alguns dos comentários abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!