Soundgarden -

Em 5 de Setembro de 1989, o Soundgarden lançava seu segundo disco de estúdio, o primeiro por uma grande gravadora.⁠

Com produção de Terry Date (Deftones, Slayer, Pantera), Louder Than Love foi um dos trabalhos mais importantes da história ao dar o tom para o que viria a ser a onda Grunge dos anos seguintes.

Muito disso aconteceu pelo fato do grupo liderado pelo saudoso Chris Cornell ter sido o primeiro a lançar um trabalho do gênero com grande divulgação, abrindo portas para que o estilo tomasse as rádios e levando ao sucesso de nomes como Nirvana Pearl Jam.

Musicalmente falando, até hoje o disco é extremamente aclamado. Por lá, já existiam claros sinais tanto nos instrumentais quanto nas letras de que a banda tinha uma sonoridade única que seria explorada a fundo nas composições futuras.

Continua após o vídeo

Inspiração para Kirk Hammett

Isso não é dizer que Louder Than Love não é um disco pronto e que não merece ser constantemente revisitado.

Com ótimas faixas como “Hands All Over” e “Loud Love”, além da pancada “Ugly Truth” logo na abertura do álbum, o álbum é ótimo para sair dos maiores hits da banda e é daquelas obras que vêm com uma aura incrível: a energia dos caras está toda naquelas canções.

Tanto é que foi com ele que Kirk Hammett se inspirou para compor o icônico riff de “Enter Sandman”, do Metallica. Ele afirma ter pego a guitarra para tocar logo depois de ouvir as músicas do Soundgarden e isso acabou resultando em uma das linhas mais famosas da história — ainda que não pareça em nada com o que Kim Thayil costuma fazer.

Você pode saber mais sobre essa história de Kirk por aqui.

Mas, voltando ao LTL, hoje é dia de celebrar esse álbum tão influente e você pode fazê-lo pelo player a seguir, logo abaixo da postagem que fizemos no Instagram do TMDQA! falando sobre o disco. Não esquece de seguir a gente por lá!

Soundgarden e Louder Than Love

https://www.instagram.com/p/CEwVLYqAG4U/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!