Integração Amazon Music e Twitch
Reprodução / arquivo pessoal

Por Natalia Salvador

A falta de ferramentas de interação dentro de plataformas de streamings de música é um tópico constantemente abordado por muitos artistas, consumidores e profissionais do mercado. Atendendo a essa necessidade, a Amazon Music recebe, a partir de agora, a Twitch para realização de lives dentro do aplicativo. Para comentar a parceria com exclusividade, o podcast Fast Forward recebeu Bruno Vieira, Head of Artists and Label Relations da Amazon Music, que falou sobre a integração, além de outras novidades do grupo. Confira!

A grande novidade da semana é a realização de lives pela Amazon Music por meio da plataforma de streaming Twitch. Bruno explicou que a parceria traz o formato, que tem sido muito usado pelos artistas em tempos de isolamento social, para dentro do serviço de música. A oportunidade foi identificada a partir de festivais online realizados pela marca em seu perfil da Twitch com o intuito de arrecadar dinheiro para os profissionais da música afetados pela pandemia da COVID-19.

“A gente tá dando o microfone pro artista entrar na home do serviço e falar com o fã”, afirmou Bruno, especificando que a plataforma ainda oferece suporte e divulgação para a realização dos vídeos ao vivo. Ele ainda destaca a importância do conteúdo estar dentro da plataforma de música, o que proporciona maior possibilidade dos usuários consumirem o material do artista depois das lives sem precisar mudar de aplicativo.

Amazon e Twitch

O podcast Fast Forward discute temas do mercado da música semanalmente e é uma parceria entre Milk, Musica Copyright & Tecnologia, U.Got Studios e Tenho Mais Discos Que Amigos. Você pode ouvir a conversa completa sobre a integração entre Amazon Music e Twitch no primeiro episódio dessa nova temporada.

https://open.spotify.com/episode/1LeIbLjio0oBCgC891yia6?si=vuARQ2yWRD-iUOafGHdXXA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!