Drones entregam pacotes de maconha em Israel
Reprodução/Twitter

O grupo ativista Green Drone, que luta pela legalização da maconha em Israel, realizou uma ação bem curiosa nos últimos dias.

Como conta a VICE, os caras usaram as mídias sociais para prometer que fariam uma distribuição gratuita da droga pela capital Tel Aviv. Eles cumpriram a promessa nesta última quinta-feira (3) — e fizeram isso usando drones.

Comandando os aparelhos, os integrantes do coletivo jogaram diversos pacotes de cannabis pelo centro da cidade, mais especificamente na sempre movimentada Praça Rabin.

Os relatos mostram que diversos saquinhos foram distribuídos com sucesso antes que houvesse uma intervenção da polícia, que, segundo a VICE, alegou ter prendido dois suspeitos de controlar os drones e apreendido uma grande quantidade da “perigosa droga”.

Vale lembrar ainda que o uso medicinal da maconha é legalizado no país, e há inclusive a previsão de exportá-la nos próximos meses em uma operação que traria centenas de milhões de dólares em lucros para Israel. O uso recreativo, no entanto, ainda é proibido por lei.

Você pode ver pelo vídeo a seguir um pedaço da ação.

LEIA TAMBÉM: Seth Rogen pede para pessoas fumarem maconha em casa ao invés de se aglomerarem em festas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!