Chico César e Geraldo Azevedo
Crédito: Marcos Hermes-

Os cantores Geraldo Azevedo e Chico César liberaram no YouTube o clipe da faixa “Nem na Rodoviária”, que marca a primeira composição da dupla.

Antes da pandemia do coronavírus, os dois preparavam a turnê Violivoz, que começaria a percorrer o Brasil em Maio. Porém, o isolamento social persistiu e os shows foram adiados.

Para seguir trabalhando juntos, mesmo à distância, os artistas resolveram escrever em parceria.

O paraibano Chico foi responsável pela letra, enquanto o pernambucano Geraldo chegou com a melodia. Assim, em meio à quarentena, nasceu a nova música, que teve vídeo gravado com os celulares dos músicos.

Cacala Carvalho

Cacala Carvalho
foto: Sergio Odilon

A cantora e compositora carioca Cacala Carvalho liberou o clipe de “Mestres Meus”, em parceria com o trio Flenks para celebrar a obra de Moraes Moreira, falecido em Abril deste ano.

Apesar da homenagem, a música foi composta pela artista junto com Alexandre Lemos, lá atrás, em 2004, enaltecendo a grandiosidade de um artista do povo.

“Tive a oportunidade de estar por alguns anos bem próxima ao Moraes Moreira. O Fernando Caneca, que foi meu companheiro por 20 anos, tocou com o Moreira (inclusive eles se tornaram parceiros numa composição). Os outros Flenks, Cesinha e Fernando Nunes, também tocaram com ele e o admiram demais, tanto quanto eu. Passamos alguns ótimos momentos juntos. Desenvolvi também um grande afeto pelo Davi Moraes, seu filho e grande músico,” lembra Cacala, que prepara novos lançamentos ainda para este ano.

Alice Kranen

Alice Kranen
foto: Vitoria Proença

A cantora e compositora gaúcha Alice Kranen, de apenas 15 anos, lançou no YouTube o clipe feito para a faixa “Três da Manhã”, em parceria com Luísa Eltz, que assina a produção musical do single.

“A vibe dessa música é maravilhosa, foi um processo de gravação diferente, uma colaboração à distância mas cheias de conexões e coincidências: por exemplo: o beat dela ficou pronto exatamente às 3 da manhã. Mais um lindo sinal para celebrar esse lançamento. Acho que todo mundo, em algum momento, já passou por uma situação igual a da música,” afirma Alice, que também é violonista, pianista e atriz.

Em breve, ela, que carrega influências do blues, jazz, pop e rock, vai lançar seu álbum de estreia através do selo Marquise 51. Anteriormente, a cantora havia liberado as canções “Me Perdoa”, “Travas em Portas” e “Talvez”.

Harlley

Harlley
foto: divulgação

Como prévia de seu segundo disco solo, que deve sair em breve, a rapper Harlley divulgou nas plataformas digitais o single “Eu Nunca Tive Dono”. A letra da canção protesta contra relações abusivas e as tentativas de invisibilizar artistas LGBTQIA+, o que acontece diariamente, principalmente no Brasil.

“Nesse projeto eu tentei traduzir, com a agressividade necessária, toda a força que precisar alcançar para sair de uma história abusiva. Viver e deixar para trás uma relação que nos destrói é um passo muito importante para recuperar a saúde mental. Por isso, acho válido dizer que esse é um mantra para quem está envolvido em uma narrativa dessas e precisa, sim, se manter firme na decisão de jogar fora todos os sentimentos ruins que se acumulam em vivências opressoras,” reforça a artista.

Surya

Surya
foto: Janm Pinheiro

Depois de liberar a faixa “Casa de Flores”, a cantora paranaense Surya lançou nas plataformas de streaming o álbum duplo Amor, L’amour, Love.

O Volume I apresenta nove músicas cantadas em português e o Volume II traz composições em inglês.

Também há trechos em que a artista canta em francês, por isso o nome do trabalho em três línguas. Todas as canções são autorais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!