Tekashi 6ix9ine na prisão (mugshot)
Foto: Divulgação

O rapper Tekashi 6ix9ine deu sua primeira entrevista após ser liberado da prisão em que cumpria seus dois anos de pena por crimes sexuais e envolvimento com gangues.

O artista se comparou a Tupac Shakur, revelou o motivo de ter delatado o grupo criminoso do qual fazia parte e minimizou seus ataques sexuais.

6ix9ine, segundo ele mesmo, é um “viciado em atenção”, tentando suprir agora a infância e adolescência solitárias. Aos 24 anos, o rapper teve sua saída antecipada do presídio em que estava devido à pandemia do novo coronavírus. Ele cumpriu 13 meses de sua pena.

Entre os crimes confessados pelo artista está o de envolvimento sexual com uma garota de 13 anos em 2015:

Tupac Shakur foi condenado por estupro. Tupac Shakur é amado ou odiado? Amado! Qual é a diferença entre mim e Tupac Shakur? Nunca fui acusado de estupro. Nunca.

E essa não foi a única comparação que ele fez entre ele e o rapper morto em 1996. Segundo 6ix9ine, não existe diferença entre “Billy” e “Troublesome ’96”, faixas dele e de Tupac, respectivamente.

Eu tenho que alimentar as massas. Não há diferença entre mim e Tupac Shakur.

Tekashi 6ix9ine

O artista comentou também sobre ter se declarado culpado das acusações de porte de arma de fogo e extorsão quando fazia parte de uma gangue violenta de narcotráfico no Brooklyn.

Na época, ele colaborou inclusive com a polícia delatando esquemas da Nine Trey Gangsta Bloods, tendo seu depoimento definido pelo juiz do caso como “um testemunho revolucionário contra seus ex-colegas de crime”.

Isso fez com que Tekashi 6ix9ine tivesse sua pena reduzida de 30 para dois anos, porém, em contrapartida, hoje ele precisa ter uma super equipe de segurança envolvendo de oito a doze homens sempre o acompanhando.

Segundo o rapper, sua saída da gangue aconteceu porque seus parceiros de crime estavam organizando seu sequestro, roubando seu dinheiro, entre outras coisas.

Você pode ler a entrevista completa em inglês de Tekashi 6ix9ine ao The New York Times aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!