Eloy Casagrande react viral
Reprodução/YouTube

Eloy Casagrande é um tesouro da música nacional e nós por aqui sabemos muito bem disso.

No entanto, muita gente fora do Brasil está começando a descobrir todo o talento do baterista do Sepultura apenas agora — é o caso de Pat Flanigan, que tem um canal no YouTube no qual reage a e comenta linhas de bateria de diversos gêneros.

Ele fez há pouco menos de 2 meses um vídeo conhecendo Eloy pela primeira vez através da música “Means to an End”, que faz parte do disco Quadra (2020), e viralizou entre os brasileiros por se mostrar absolutamente impressionado com Casagrande e com a linha da música em questão.

É perceptível que Flanigan quer parar o vídeo para comentar a cada mudança de padrão do baterista, pois aparece visivelmente chocado com toda a capacidade dele. Mais do que isso, os elogios vão desde à capacidade física de Eloy de tocar forte e com a técnica certa para não quebrar o instrumento até a incrível criatividade dele.

Pat recebeu uma chuva de comentários dos brasileiros que, claro, se mostraram muito orgulhosos do nosso patrimônio musical. Você pode ver o vídeo a seguir, que está em inglês mas vem recheado de caretas que permitem o entendimento universal!

LEIA TAMBÉM: Eloy Casagrande lembra como “trocou” 5 bandas por entrada no Sepultura

Pat Flanigan reagindo a Eloy Casagrande

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!