Notícias

Francis Ford Coppola anuncia nova versão de “O Poderoso Chefão Parte III”

Francis Ford Coppola acaba de anunciar que está reeditando o longa O Poderoso Chefão Parte III, de 1990, e lançará a nova versão ainda este ano.

O aclamado diretor já havia feito algo parecido com Apocalypse Now (1979) no ano passado, e parece ter se animado com a ideia.

Advertising
Advertising

Esse novo corte do filme foi remasterizado em 4K, e terá o nome Mario Puzo’s The Godfather, CODA: The Death of Michael Corleone (no Brasil, O PODEROSO CHEFÃO de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone). Mario Puzo é o coreitirista do longa e autor do livro que inspirou a trilogia icônica.

Em comunicado, Coppola disse (via CoS):

É uma forma de reconhecer nosso título de preferência e nossas intenções originais para o que acabou se tornando ‘O Poderoso Chefão Parte III’. Para essa versão do finale, criei um novo começo e um novo final, e também reordenei algumas cenas, planos e trilha sonora. Com essas mudanças e a restauração do som e material, é uma conclusão mais apropriada aos dois primeiros filmes. Agradeço Jim Gianopulos e a Paramount por me permitirem revisitá-los.

O lançamento desse novo corte chega em dezembro nos Estados Unidos e também no Brasil, e terá exibição limitada nos cinemas locais antes de ser lançado em mídia digital e física.

Published by
Stephanie Hahne