Metallica
Foto via Wikimedia Commons

Metallica é uma banda acostumada a quebrar recordes.

Ainda assim, o grupo lendário de Metal atingiu uma nova marca bem importante nos últimos dias graças ao lançamento do aguardado S&M2, que trouxe uma versão maravilhosa de “All Within My Hands”.

Como conta a Loudwire, a canção do criticado St. Anger foi ressignificada na obra e ganhou um tom bem mais dramático, emocionando os presentes e certamente boa parte dos que ouviram a gravação, tanto que atingiu o topo da categoria Mainstream Rock nas paradas da Billboard.

Com isso, James Hetfield e companhia se tornaram os primeiros músicos a ter uma canção em primeiro lugar — de qualquer gênero — durante quatro décadas: dos Anos 90 até 2020, o Metallica esteve em todas.

Metallica no topo das paradas de Rock

Ao mesmo tempo, os caras também chegaram ao topo da lista de Rock pela décima vez, se juntando a apenas seis outros nomes que atingem os dois dígitos: Shinedown (16), Three Days Grace (15), Van Halen (13), Godsmack (11), Disturbed (10) e Tom Petty (10).

Além de “All Within My Hands”, as outras faixas que atingiram o topo da Mainstream Rock foram a dupla do Load “Until It Sleeps” (1996) e “Hero of the Day” (1996), “Turn the Page” (1998) do Garage Inc., “No Leaf Clover” (2000) do S&M original, “I Disappear” (2000) da trilha sonora de Missão: Impossível 2, a dupla do Death Magnetic “The Day That Never Comes” (2008) e “Cyanide” (2009) e a dupla do Hardwired… to Self-Destruct “Hardwired” (2016) e “Atlas, Rise!” (2017).

Qual será o próximo recorde quebrado pelos caras?

LEIA TAMBÉM: James Hetfield (Metallica) diz que tem pena de quem vive em cidades grandes

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!