Kanye West interrompe Taylor Swift
Foto: Reprodução / YouTube

O rapper Kanye West afirmou que foi Deus que lhe subir no palco do VMA em 2009 e tirar o microfone das mãos de Taylor Swift, numa das cenas mais icônicas (e desrespeitosas) da história da premiação.

Em entrevista ao programa de Nick Cannon no YouTube, o artista relembrou a situação e argumentou sobre como ainda acha que estava certo naquela noite.

Segundo ele, se Deus não quisesse que ele fizesse aquilo, ele não teria permitido que ele estivesse sentado na primeira fila do teatro.

Se Deus não quisesse, eu estaria sentado atrás.

Ele afirmou também que nunca tinha ouvido falar de Taylor Swift antes daquela noite.

Kanye West e Taylor Swift

Kanye West disse na entrevista (via Stereogum) ainda que não queria ir ao evento naquela noite “porque era tudo uma armação”.

Caso você não se lembre, em 2009, ao ganhar a categoria de Melhor Clipe Feminino do ano no VMA, premiação da MTV, Taylor Swift foi interrompida em seu discurso por Kanye West, que pegou o microfone de suas mãos e gritou no palco que quem devia ter ganhado era Beyoncé com o vídeo de “Single Ladies”.

O artista, aliás, voltou a afirmar agora que o trabalho de Beyoncé é um dos melhores vídeos de todos os tempos.

Vale lembrar que, segundo Kim Kardashian, esposa de Kanye West, seu marido está passando por uma crise de bipolaridade que teve início quando ele anunciou sua candidatura à presidência dos Estados Unidos, no início de julho.

Confira abaixo o momento icônico de Kanye West e Taylor Swift no VMA de 2009 e também a entrevista completa recente do rapper falando que foi Deus que lhe fez fazer isso na época:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!