Courtney Cox em Dancing in the Dark
Foto: Yahoo

Com a reunião do elenco de Friends adiada por tempo indeterminado, os fãs da série terão que esperar mais um tempo para rever os personagens tão queridos juntos novamente. Mas para quem já esperou por uma década e meia desde a exibição do último episódio inédito, o que são mais alguns meses, não é mesmo?

Aproveitando a lembrança de que faz todo esse tempo desde que Friends foi exibida, fica lançado o desafio: você sabe dizer o que os atores faziam antes de estrelarem a série?

Hoje eles são conhecidos internacionalmente pelos papéis de Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross e alguns deles até hoje não conseguiram se desvincular dos personagens. Mas o que faziam antes da fama?

Jennifer Aniston

Com certeza foi Jennifer Aniston quem teve mais sucesso depois que Friends acabou. Isso quase não foi possível, porém, porque ela esteve a um passo de desistir da carreira de atriz por causa de uma sequência de fracassos.

Começou lá atrás, com uma curta participação na série Molloy (1990). Depois vieram uma adaptação para a TV de Curtindo a Vida Adoidado (1990), que também não durou muito por causa da baixíssima qualidade, e um papel no filme de terror O Duende (1993), igualmente fraco. Esses foram os piores, mas ainda tem mais algumas pontas bastante esquecíveis e testes em séries que não foram adiante.

Jennifer Aniston no filme O Duende
Foto: Divulgação

Foi um encontro aleatório com o então chefe da NBC Entertainment, Warren Littlefield, em um posto de gasolina, que mudou a cabeça da jovem atriz. Ele a encorajou a continuar tentando novos papéis e pouco tempo depois ela conseguiu uma audição para Friends.

Courteney Cox

A atriz que interpretou Monica Geller participou de alguns trabalhos antes de entrar para o elenco de Friends. Aquele que a transformou em um rostinho famoso foi a participação no clipe de “Dancing in the Dark”, de Bruce Springsteen e, curiosamente, ela nem queria ser a moça que dançava com ele no palco – mas foi escolhida e deveria agradecer aos céus.

Em 1985, ela ainda foi o rosto de uma campanha muito importante, em um comercial do absorvente Tampax. Hoje parece um fato irrelevante, mas, em 1985, foi uma quebra de paradigma falar sobre higiene pessoal feminina em plena televisão. Um artigo do Telegraph, inclusive, afirma que essa foi a primeira vez em que a palavra “period” (menstruação, em inglês) foi falada na TV norte-americana.

Courtney Cox em Dancing in the Dark
Foto: Yahoo

Courteney também fez parte do elenco de uma série chamada Caras & Caretas (Family Ties, 1987), na qual contracenou com Michael J. Fox. O programa acabou lançando os dois a papéis maiores.

Vieram ainda papéis na adaptação de He-Man, Mestres do Universo (1987), na continuação de Cocoon, Cocoon 2: O Regresso (1988) e Ace Ventura (1994), já perto de estrear em Friends.

https://www.instagram.com/p/CCBSI8qHtZo/

Matt LeBlanc

Assim como Joey Tribbiani, Matt começou a carreira em pequenos comerciais de TV. E olha que foram muitas marcas famosas que tiveram o rostinho dele estampado ao longo dos anos: Coca-Cola, Heinz, Seven Up, Levi’s… Depois de bastante tempo que veio um papel na série Married With Children (1987).

E são muitas coincidências entre o ator e seus personagem em Friends. Como o próprio LeBlanc revelou em uma entrevista recente, quando conseguiu o papel de Joey, ele também estava quebrado financeiramente, tendo apenas 11 dólares na conta.

Matt LeBlanc em Married with Children
Foto: IMDb

Ele também não engatou nenhuma faculdade após se formar no ensino médio e foi para Nova York com apenas 17 anos buscando sucesso na carreira de modelo.

E uma curiosidade: LeBlanc se formou no high school ao lado do famoso comediante Louis C.K.

Lisa Kudrow

Sabia que Lisa Kudrow é cientista? Ela é formada em biologia e tem até artigo científico publicado. O pai dela era um neurologista e, ao lado da filha, estudaram se havia alguma relação entre enxaquecas e o fato de as pessoas serem destras ou canhotas. O resultado da pesquisa, para quem ficou curioso, é que não, não há relação.

Lisa Kudrow em Mad About You
Foto: Divulgação

Antes de estrear em Friends, Lisa ainda trabalhou com stand up comedy e grupos de improvisação, inclusive se candidatando ao Saturday Night Live. Boa parte do sucesso de Phoebe Buffay, no entanto, se deve ao papel que ela desempenhou em Louco Por Você (Mad About You, 1992), outra sitcom da NBC.

Isso porque a personagem Ursula Buffay já existia nessa série e, para explicar a participação da atriz nas duas produções, resolveram inventar que as duas personagens eram irmãs gêmeas. O pior é que deu certo.

Matthew Perry

Tenista profissional? Sim, o Matthew Perry adolescente estava traçando um caminho rumo ao esporte enquanto vivia no Canadá. No entanto, quando se mudou para Los Angeles, descobriu que o nível da concorrência era alto demais e decidiu começar a atuar.

Ele estrelou um programa de TV chamado Second Chance, que depois trocou de nome para Boys Will Be Boys (1987). Ele também tentou o cinema, com o filme Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon (1988), no qual contracenou com River Phoenix.

Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon
Foto: Divulgação

Mais perto de entrar para Friends, Perry participou das séries Sydney (1990), que quase levou outro ator ao papel de Chandler, e Home Free (1993). Ele também quase foi parar em uma produção chamada LAX 2194, que era sobre carregadores de bagagem no aeroporto de Los Angeles no ano 2194. Um piloto chegou a ser gravado! Sorte dele que o projeto não foi para a frente e o papel de Chandler virou sua melhor opção.

 

David Schwimmer

David já tinha mais experiência em outras produções porque, ao contrário de alguns dos seus colegas, sempre esteve envolvido com o trabalho de ator. Logo cedo ele fez o filme A Deadly Silence (1989) e já engatou participações séries como Anos Incríveis (1991), L.A. Law (1992) e NYPD Blue (1993).

Prestes a entrar em Friends, ele ainda esteve na série Monty (1994), mas ela durou apenas 13 episódios.

David Schwimmer em Anos Incriveis
Foto: Divulgação

Outra diferença entre David e os colegas é que ele não precisou fazer nenhum teste para o papel de Ross. Um artigo do Comedy Central contou que Marta Kauffman, escritora e diretora da série, ficou impressionada com o desempenho dele em um teste para um piloto um ano antes dos testes para Friends. Então não chegou a ser uma audição para Ross, foi mais um convite.

Lembrando que as produções listadas não configuram a filmografia completa dos atores, mas apenas os principais trabalhos de cada um deles.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!